FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Em jogo quente, Sesi-SP vira e vence o São José no tie break

Publicado 05 de fevereiro de 2016

Compartilhar

Fonte: Amanda Demétrio/Assessoria de Imprensa Sesi

São Paulo (SP) – Em noite de muitas estrelas, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) brilhou e com muita garra venceu o São José dos Campos de virada por 3 sets a 2 (22/25, 28/26, 18/25, 25/23 e 17/15). Com o retorno do oposto Theo e a grande entrada do central Riad, a equipe da Vila Leopoldina conquista mais dois pontos, permanece em terceiro lugar, agora com 33 pontos e segue firme na disputa das primeiras colocações da Superliga 2015/16.

O jogo começou equilibrado, tenso e quente. Saindo na frente, o São José não perdoou os erros cometidos pelo Sesi-SP e seguiu firme na briga pela vitória. Entrando na inversão do 5-1, Lorena deu o ar da graça e após muita reclamação em jogada do time da casa, foi expulso do jogo. Mas, mesmo com o clima tenso do lado adversário, o grupo da Vila Leopoldina ainda sofria para quebrar o passe do outro lado e crescer no jogo.

Atrás por 2 sets a 1 o quarto set era decisivo para a continuação do Sesi-SP na partida. Com Theo, Riad e Thiago Alves entrando como titulares, os comandados do técnico Marcos Pacheco demoraram um pouco para entrosar e quebrar o passe do São José, que abria seis pontos de vantagem e seguia sofrendo com a marcação da arbitragem, que ainda deu mais dois cartões vermelhos por reclamação. Empurrado pela torcida e confiante, o oposto Theo cresceu no jogo, assim como o central Gustavão e após algumas boas jogadas conseguiram reverter a situação e no tie break, arrancar a vitória do lado adversário no detalhe.  

Vindos de derrota após a partida contra o Minas em Belo Horizonte, o Sesi-SP só tinha um pensamento em mente, vencer e recuperar a crescente na competição. Para Theo, a vitória foi mais do que merecida.

“Essa vitória foi muito importante! Nós passamos um pouco de dificuldades no começo do jogo, mas soubemos contornar. Estávamos em um quarto set bem complicado e conseguimos reverter, isso dá muita força para a gente, foi merecido. Viemos de derrota e agora temos um jogo muito importante na sequência”, comentou o oposto, que retorna após duas semanas fora e foi o maior pontuador pelo Sesi-SP com 19 acertos.

“Eu estou bem, me senti bem, a gente perde um pouco o ritmo. Eu tive um tempinho para me recuperar, correr atrás e agora, até o próximo jogo, temos 10 dias para melhorar ainda mais o ritmo e voltar como eu estava”.

Outro retorno na partida foi o do central Riad, que defendeu a equipe na última temporada, saiu, e agora retorna com todo gás após sofrer uma lesão no joelho. Mesmo sem estar no seu 100%, o jogador exalta felicidade com a oportunidade de retornar às quadras e ainda sair com a vitória.

“Eu fiquei muito feliz primeiro pela equipe ter revertido uma situação que estava bem complicada para gente. O grupo teve cabeça para seguir, principalmente no quarto set, que estávamos seis pontos atrás e ter conseguido com calma e paciência diminuir os erros e não se desesperar com erros”.

“Fico feliz por mim também. Depois de sete meses e tudo que eu passei, não só a luta para fugir da cirurgia, e depois a luta que eu tive praticamente sozinho para poder me recuperar, valeu muito. Estou muito feliz de ter voltado, ainda mais a tempo de poder ajudar o Sesi-SP, que me acolheu de uma maneira muito carinhosa. Eu vou tentar aos poucos retribuir tudo isso dentro da quadra”.

Pedido pela torcida a tomo momento, Riad entrou no jogo rapidamente no segundo set e depois voltou com força total a partir do quarto e mesmo sem ritmo de jogo, foi peça fundamental para a vitória da equipe.

“Ainda preciso pegar mais ritmo, eu senti muita falta principalmente no salto, me sinto pesado, a musculatura precisa soltar ainda mais. Mas isso agora é questão de paciência, eu tive tanta paciência nesses sete meses, agora só um pouco mais para poder entrar no ritmo e poder ajudar a equipe em cada treino e cada jogo”, finalizou.

Com 22 pontos cada, Diogo e Alemão foram os maiores pontuadores da partida. Theo aparece com 19, Douglas Souza com 17 e Gustavão com 15, sendo três de bloqueio. O central não só apareceu como um dos maiores marcadores como também ficou com o troféu Viva Vôlei.

O Sesi-SP entrou em quadra com Thiaguinho, Rafael Araújo, Leandro, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e o líbero Serginho. Entraram Theo, Vinhedo, Johan, Riad e Thiago Alves. Enquanto o São José mandou para quadra Rodriguinho, Alemão, Everton, Bruno Felício, Cristian Poglajen, Diogo e o líbero Mário Jr. Entraram Lorena, Lucas Salim, Hugo, Bidá e Alberto.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais