Vôlei de Quadra
Publicado 17 de abril de 2005
CompartilharBelo Horizonte (MG) – Uma partida digna de uma final. Neste sábado (16.04), depois de estar perdendo por 2 sets a 0, dentro de seu ginásio, o Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG), o Telemig Celular/Minas (MG) tirou forças sabe-se lá de onde e virou o jogo para cima do Banespa/Mastercard (SP): 3 sets a 2 (26/28, 23/25, 25/16, 25/22 e 15/11), em 2h40. Agora, a equipe mineira lidera a série melhor de cinco por 2 a 1, a apenas uma vitória do título da Superliga masculina de vôlei 04/05. O próximo jogo será no sábado (23.04), no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP).
O nome do jogo acabou sendo Roberto Minuzzi, ponta do Telemig Celular/Minas. Ele não só foi eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o Troféu VivaVôlei, como terminou a partida como o maior pontuador, com 23 acertos. “Essas viradas têm sido a marca do nosso time desde o primeiro jogo. Precisamos provar que temos raça e muita vontade, e a cada partida estamos conseguindo mostrar isso. Vamos descansar por dois dias antes de nos prepararmos para buscar a taça em São Bernardo”, desabafou Minuzzi.
O primeiro set foi bem disputado, decidido ponto a ponto e vencido no detalhe pela equipe paulista por 28 a 26. O segundo também foi apertado, mas sempre com o Banespa/Mastercard à frente no placar. E quando este apontava 21 a 19, houve queda de luz no ginásio e a partida ficou paralisada por 25 minutos. Na volta, mais um set para o time dirigido por Mauro Grasso: 25 a 23. Mas, a partir daí, o time da casa acordou e, numa reação sensacional, empatou, levou o jogo para o tie-break e venceu por 3 sets a 2.
Ezinho, ponta do Telemig Celular/Minas, outro grande destaque da partida, dividiu os méritos com todo o grupo. “O time inteiro esteve bem. O jogo foi muito na base da emoção, no coração. O Telemig Celular/Minas é sempre assim nas finais. Perdemos no detalhe nos dois primeiros sets, mas a gente sabia que tinha capacidade para reverter”, analisou Ezinho, que marcou 16 pontos na partida.
O técnico do Banespa/Mastercard, Mauro Grasso, não estava nada satisfeito com o desempenho de sua equipe. “Será uma tarefa árdua conquistar o título, mas vamos manter a cabeça no jogo que iremos fazer em casa agora. Hoje, fomos juvenis e sobrecarregamos o Nalbert. Analisaremos o que erramos. Mas teremos uma vantagem no próximo jogo, que é o apoio da nossa torcida. Para ser campeão, porém, teremos que vencer na casa do Telemig Celular/Minas também”, declarou Mauro.
Vinhedo, levantador do time paulista, deixa claro que nada está perdido. “O fator casa não é determinante. Fizemos dois sets belíssimos e os três seguintes muito mal. Mas vamos matar o próximo jogo lá em casa para levar a decisão para a quinta partida. A pressão já está em cima da gente faz tempo e estamos acostumados com isso. Se repetirmos a atuação que tivemos em nosso ginásio nessa final, venceremos e forçaremos um último jogo”, disse Vinhedo.
EQUIPES
TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Samuel, Roberto Minuzzi, Ezinho, Jardel e Rogério. Líbero: Serginho. Entraram: Luizinho, Paulo Anchieta, Evandro e Danilo. Técnico: Marcos Miranda
BANESPA/MASTERCARD – Vinhedo, Rivaldo, Nalbert, Ricardo Serafim, Alberto e Michael. Líbero: Polaco. Entraram: Piá, Leandro, Filipe e Silêncio. Técnico: Mauro Grasso.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball