Vôlei de Quadra
Publicado 01 de abril de 2005
CompartilharSuzano (SP) – Um duelo de gigantes, com transmissão ao vivo do canal Sportv, vai agitar o ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), neste SÁBADO (02.04), às 15h. De um lado, o Wizard/Suzano (SP), que lidera por 2 a 1 a série melhor de cinco das semifinais da Superliga masculina de vôlei 04/05, precisando apenas da vitória para garantir vaga na final. Do outro, o Telemig Celular/Minas (MG), time de melhor campanha na fase classificatória, que tem de vencer para forçar a quinta partida.
Murilo, ponta do Wizard/Suzano, maior pontuador nos dois últimos jogos desta série semifinal, fala sobre o desempenho da equipe na partida passada, em Belo Horizonte, quando perdia por 2 sets a 0 e conseguiu virar para 3 a 2. “Foi pura superação. Perdíamos por 2 a 0 e jogando mal. O time deles não deixava a gente jogar. Até que o Navajas mexeu no time e acordamos num momento-chave”, relata Murilo.
Ezinho, ponta do Telemig Celular/Minas, melhor ataque no último jogo, analisa a virada do adversário. “Eles trocaram três peças: colocaram um meio-de-rede para jogar de oposto, no lugar do André Nascimento. Dentinho e Rafa também saíram. O Wizard/Suzano mudou a característica de jogo e não conseguimos assimilar. Houve uma certa acomodação também. Bobeamos. No tie-break, já estávamos com a guarda baixa”, afirma Ezinho.
Tudo isso, porém, já faz parte do passado. Ambos só querem saber da partida deste sábado. “Estamos nos preparando para o jogo mais difícil da série. Será nervoso, porque nós entramos para fechar e eles, para forçar a quinta partida. Teremos que jogar com paciência e tranqüilidade. Não podemos deixar que eles gostem do jogo”, diz Murilo, que busca seu primeiro título na Superliga. O máximo que conseguiu foi um vice em 2001/02, pelo Banespa.
Pensamento semelhante tem Ezinho. “Aquele jogo passou. Tem uma semana e já estamos livres da ressaca da derrota. Essa partida agora é ainda mais decisiva para nós. Não vamos esmorecer. Estamos ligados. Já vencemos o Wizard/Suzano na casa deles nesta Superliga. E também foi por 3 sets a 2 depois de eles estarem vencendo por 2 a 0”, ressalta Ezinho, tricampeão da Superliga pelo Telemig Celular/Minas (99/00, 00/01 e 01/02).
O bom desempenho de Murilo e Ezinho nesta edição da Superliga já fez com que alguns companheiros de profissão os apontassem como fortes candidatos a fazer parte da seleção brasileira dirigida pelo técnico Bernardinho. “Mas num momento de decisão como este, nem penso nisso. O que eu quero é vencer o Telemig Celular/Minas para chegar à final. Seleção é conseqüência do meu trabalho”, comenta Murilo.
A humildade também esteve presente nas palavras de Ezinho. “Temos que viver o hoje. Acredito que minha equipe pode mudar o quadro e decidir mais uma Superliga. Mas não escondo que fiquei feliz pelo fato de o Nalbert, um dos melhores jogadores do mundo, ter me indicado como substituto dele na seleção. É um motivo de muita alegria. Agora, é partir para cima do Wizard/Suzano e só aguardar uma chance”, finaliza Ezinho.
EQUIPES
WIZARD/SUZANO – O técnico Ricardo Navajas só definirá a equipe momentos antes da partida. No último jogo começou com: Rafa, André Nascimento, Murilo, Dentinho, Rodrigão e Douglas Chiarotti. Líbero: Paulinho.
TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Samuel, Roberto Minuzzi, Ezinho, Jardel e Rogério. Líbero: Serginho. Técnico: Marcos Miranda.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball