FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Barueri é a nova casa das jogadoras do extinto Jacareí, Renatinha comemora

Publicado 21 de agosto de 2013

Compartilhar

Fonte: Agência Classe A

Brueri (SP) – Passada a turbulência dos salários atrasados e patrocinadores fantasmas de Jacareí, a equipe que iria defender o Vale do Paraíba na Superliga Feminina está de malas prontas pra outra cidade paulista, Barueri. Capitã da equipe, Renatinha orquestrou a mudança de cidade e agradeceu a confiança do secretário de esportes de Barueri, Paulo Sérgio. “Só tenho a agradecer a confiança do Paulo Sérgio, ele já foi atleta e sabe bem o que passamos. Ele e toda a prefeitura nos acolheram rápido e com a segurança que tanto precisávamos neste momento”, contou a oposto que encabeçou os trâmites de alteração de sede.

A ex-jogadora da seleção brasileira foi quem levou o projeto pra Grande São Paulo. “Minha amiga há mais de 15 anos, Fátima Aquino, foi quem tinha os contatos com a prefeitura da cidade, conseguiu marcar uma reunião para que eu apresentasse o projeto. Ela é muito querida por todos e também tenho que agradecer muito essa minha amiga”, disse Renatinha.

Há nove dias as negociações com Barueri começaram e em menos de uma semana a cidade conseguiu todo o aporte estrutural e financeiro para trazer essa equipe feminina. “Minha empresária, Andressa Caetano, me deu suporte no desenvolvimento do projeto e também nas negociações”, relembra Renatinha. “Além de tudo, minha felicidade é também pelos amigos que me ajudaram e saber que consegui um feito que nem eu pensava que era capaz de fazer, quem sabe já não seja um caminho pra quando aposentar as joelheiras”, brinca sorridente a jogadora natural de Birigui.

Nesta terça-feira, 20/08, parte das jogadoras já se apresentam em Barueri para exames médicos. Uma nova comissão técnica está se formando com negociações avançadas, mas o nome do técnico ainda não foi revelado pelo supervisor Marcelo Palaia.

Além da oposto Renatinha, vice-campeã mundial com a seleção brasileira em 2006 e principal idealizadora da mudança do projeto, são mais três jogadoras da Classe A que atuarão por Barueri: a levantadora campeã olímpica em Londres 2012 Fernandinha; a líbero/ponta com passagens pelo São Bernardo e seleção juvenil Thaís Bruzza; e a ponta Cibele Barboza, ex-atleta de equipes como Pinheiros, Minas e times da Itália e do Azerbaijão.

 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais