FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA QUER VENCER E CONVENCER CONTRA O PINHEIROS/BLUE LIFE

Publicado 18 de fevereiro de 2005

Compartilhar

Osasco (SP) – O Finasa joga neste sábado, às 17 horas, com o Pinheiros/Blue Life, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, em partida válida pela oitava e penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei de 2004/2005. O time do técnico José Roberto Guimarães tem como objetivo não só vencer, mas também convencer, jogando bem e conseguindo uma boa vitória em cima do grande rival. A entrada no ginásio é gratuita para o público.

No primeiro jogo entre os dois times no primeiro turno, em São Paulo, a equipe da capital levou a melhor e venceu o Finasa de virada, por 3 sets a 2, na primeira derrota do bicampeão brasileiro nesta edição da Superliga.

Já na última rodada, disputada nesta quarta-feira, enquanto o Finasa derrotou o Oi/Campos por 3 a 2, em Campos, garantindo a segunda colocação na classificação geral, o Pinheiros perdeu para o Rexona/Ades por 3 sets a 1, no Rio de Janeiro.

Mais do que querer devolver a derrota do primeiro turno, as jogadoras do Finasa querem ganhar confiança para os playoffs. “Sem dúvida elas vão vir motivadas, entrar com tudo, usando a mesma tática do primeiro jogo, quando sacaram forte para quebrar o nosso passe”, analisa a levantadora Carol Albuquerque, que estreou no Finasa nesta competição exatamente naquela derrota. “O ideal é jogarmos bem para aumentar a autoconfiança.”

A jogadora, que defendeu o time paulistano por seis anos, acredita que a chave para o sucesso nesta partida está na concentração e, óbvio, no bom saque. “Quebrar o passe delas é essencial para chegar à vitória e continuar crescendo no torneio”, diz Carol.

O Pinheiros/Blue Life e o Finasa são velhos conhecidos e por isso mesmo não há segredos. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes no último Campeonato Paulista, com quatro vitórias do time de Osasco, inclusive na decisão do título.

Para a atacante Bia, este é apenas mais um jogo, onde o objetivo é vencer, como em qualquer outra partida. “Não tem essa de revanche. O mais importante é ganhar, e bem, porque isso vai nos trazer moral para a continuidade da competição, já que depois temos um jogo mais difícil ainda”, comenta a atleta, em referência à partida contra o Rexona-Ades, na rodada de terça-feira, novamente em Osasco.

Bia diz que as jogadoras do Finasa não podem cometer as falhas da primeira partida contra a equipe paulistana, quando acreditaram que o jogo estava ganho antes do fim. “Temos de nos concentrar e lembrar que a partida só está ganha após vencermos o terceiro set”, lembra a atacante mais eficiente da Superliga.

Para o técnico Zé Roberto, este jogo ganha importância pelo fato de ser disputado em casa, onde o time está invicto na Superliga. “É uma partida muito importante para as duas equipes, porque é mais uma chance de ganhar confiança para as quartas-de-final, além de continuar acertando alguns pontos do time”, observa o treinador, que lembra o fato de as duas equipes poderem voltar a se enfrentar na fase semifinal da competição.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais