Vôlei de Quadra
Publicado 22 de agosto de 2003
CompartilharSão Caetano do Sul – Em suas três temporadas de história, nunca o Açúcar União São Caetano contou com um time tão caseiro como agora. Das 15 jogadoras que formam a equipe para a disputa do Campeonato Paulista, nada menos do que dez passaram pelas categorias de base do clube. Ou seja, 66,6% do elenco.
O grupo das atletas que passaram pela divisões menores é composto pelas líberas Fabi e Stephany, as meio-de-rede Roberta, Carol, Andréia, Fernanda Gritzbach e Paula, as pontas Juliana e Patrícia Cocco e a levantadora Flávia. Destas jogadoras, duas estão defendendo atualmente a Seleção Brasileira: Carol (na Seleção principal) e Fernanda (no grupo juvenil).
Este número de atletas na equipe principal prova que o trabalho desenvolvido nas categorias de base vem rendendo bons frutos , disse Marcio Cattaruzzi, supervisor da equipe principal do Açúcar União São Caetano. Mas é preciso cuidado na hora de analisar esses dados. Não formamos jogadoras, o esporte não é como uma escola em que o aluno estuda e ganha diploma. O que oferecemos é estrutura e profissionais sérios para que a atleta tenha um devido suporte para desenvolver suas habilidades.
O aproveitamento de jogadoras que passaram pelas categorias menores pode ser notado também no time que deve começar a partida de abertura do Campeonato Paulista, amanhã (23), contra o MRV/São Bernardo, em São Caetano, às 20h. Das sete titulares do Açúcar União São Caetano, quatro passaram pelas divisões de base: Roberta, Patrícia Cocco, Andréia e Fabi. Estela, Thaís e Rosângela completam o grupo das atletas que devem sair jogando.
Mesmo com a comprovação do sucesso do trabalho desenvolvido junto às jovens jogadoras, o Açúcar União São Caetano não relaxa na missão de desenvolver atletas. Os times de base, neste ano, estão tendo campanhas tão vitoriosas quanto as de 2002, quando as equipes ganharam títulos nas categorias pré-mirim, mirim e infanto-juvenil, além de boas colocações no infantil e no juvenil. Em 2003, o pré-mirim foi vice no Torneio Início, competição vencida pelas equipes mirim e infanto-juvenil. O infantil foi vice no Torneio Preparação e o juvenil, vice no Torneio Início.
Nossas divisões de base merecem respeito, mas no time principal precisamos de muito cuidado ao lidar com essas jogadoras , falou o técnico William. A equipe ideal é aquela que mescla atletas experientes e algumas outras mais novas. É o que temos neste ano , concluiu, se referindo aos cinco reforços para o campeonato.
Tales Torraga – MF2
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball