FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA ESTRÉIA COM VITÓRIA NA SUÍÇA

Publicado 28 de dezembro de 2004

Compartilhar

Basiléia (Suíça) – Apesar do desgaste da viagem e do frio de zero grau, o Finasa estreou com vitória no Women’s Top Volley International, competição que começou nesta segunda-feira na Basiléia, Suíça. Atual líder invicto da Superliga Feminina de Vôlei, a equipe de Osasco venceu o Volero Zurique, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/23, 25/12 e 25/23. Nesta terça, o Finasa joga duas vezes: às 11h30, contra o USC Münster, da Alemanha, e por volta das 17 horas, contra o Mladost Zagreb, da Croácia.

Comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, o Finasa não contou com a atacante Érika, que segue se recuperando de uma lesão muscular no abdômen. Em compensação, a levantadora Carol Albuquerque, contratada na semana passada junto ao MRV/Minas, fez sua estréia na equipe substituindo a titular Ana Cristina em alguns momentos.

Nas partidas preliminares disputadas nesta segunda, o mesmo Volero Zurique estreou com vitória de 3 sets a 0 sobre o Mladost Zagreb (25/20, 25/16 e 25/17), enquanto o USC Münster também venceu o time croata por 3 a 1, parciais de 25/21, 25/19, 23/25 e 25/19. O regulamento do torneio prevê o confronto de todos contra todos, com os dois melhores decidindo o título na quarta-feira.

Entre os dois adversários do time brasileiro nesta terça-feira, a equipe alemã já é conhecida. Em outubro, na Salonpas Cup, o Finasa venceu o USC Münster por 3 sets a 1.

O atual bicampeão brasileiro estreou no Women’s Top Volley International jogando com Ana Cristina, Bia, Paula, Valeskinha, Carol Gattaz, Mari e Arlene como libero. Também participaram do jogo Carol Albuquerque, Daniela e Luciana.

Antes da estréia, as jogadoras realizaram um treinamento leve no ginásio ST. Jakobshalle Basel. Segundo Zé Roberto, o objetivo da movimentação foi “dar uma mexida geral para ambientação ao fuso horário e à temperatura”. Separada do restante do grupo, Érika fez apenas alongamentos com o preparador físico José Elias Proença e tratamento com o doutor Laércio Ricco. Depois do treino, as jogadoras caminharam até o comércio perto do hotel. Luciana foi a intérprete do grupo.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais