FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

SHOPPING ABC/SÃO CAETANO GANHA A SEGUNDA CONSECUTIVA

Publicado 13 de dezembro de 2004

Compartilhar

São Caetano do Sul (SP) – O Shopping ABC/São Caetano conquistou sua segunda vitória na SuperLiga Masculina de Vôlei 2004/2005. Em jogo realizado na tarde deste sábado no Ginásio Professor Milton Feijão, no complexo esportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, o Shopping ABC bateu o Náutico/Araraquara por 3 sets a 2. As parciais foram 22/25, 25/19, 25/21, 22/25 e 15/11, em 1h57 minutos.
O Shopping ABC/São Caetano iniciou a partida com a tradicional escalação: Fabinho, Léo, Hermison, João, Ualas, Edinho e o líbero Celsinho. Durante o confronto entraram Denis, Maia, William e Douglas.

O time dirigido pelo técnico Antonio Ângelo Gonçalvez, o Tonico, fez um primeiro set inconstante. A série seguiu disputada ponto a ponto, com diversas trocas de comando do placar. Até as duas equipes estarem empatadas em 20 pontos. Daí, valendo-se de erros de ataque do Shopping ABC, Araraquara abriu três preciosos pontos de vantagem e fechou em 25 a 22, em 25 minutos.

O Shopping ABC parecia outra equipe no segundo set. Determinado, o time abriu 17 a 12 após grande passagem de Ualas pelo saque. Administrando tranquilamente a liderança, o empate veio após bloqueio simples de Léo. Shopping ABC 25 a 21, em 25 minutos.
Com muito equilíbrio e belas jogadas, o terceiro set seguiu parelho até o segundo tempo técnico. Então, com um bloqueio de Edinho, o time da casa abriu dois pontos de frente, 21 a 19. Com outro block de João, fez 22 a 19. A virada veio com um erro de saque adversário, que decretou o 25 a 21, em 26 minutos.

O Shopping ABC decepcionou aqueles que esperavam a confirmação da vitória no quarto set. Errando muito, a equipe do ABC paulista deixou Araraquara abrir cinco pontos, e acabou indo para o segundo tempo técnico perdendo por 16 a 10. Mas o grupo encontrou forças para reagir e encostou no marcador, fez 20-21. Chegou a passar à frente graças a um erro rival e fez 22 a 21. O time de Tonico, inexplicavelmente, parece ter sofrido pane e permitiu ao adversário quatro pontos seguido. Entregou o quarto set, 25 a 22, em 27 minutos.

Na loteria do tie-break, o Shopping ABC começou bem e, com boas sequências de saque de Hermison e William, abriu 7 a 4. O placar foi sendo mantido, e a equipe da casa estabeleceu confortável margem de seis pontos. O Shopping ABC ficou ainda mais perto da vitória quando fez 13 a 8, depois de um erro infantil cometido pelo ataque adversário. E ela veio após uma bela cravada do meio-de-rede João. 15 a 11, em 15 minutos, a segunda vitória do Shopping ABC/São Caetano em quatro jogos na SuperLiga 2004/2005.

Apesar de mais um sufoco, o técnico Tonico afirmou estar contente com o poder de reação dos jogadores. “Hoje tínhamos obrigação de impor nosso jogo. Erramos em alguns momentos, como no quarto set, quando poderíamos ter fechado a partida. Mas a equipe toda foi bem, soube se recuperar e venceu um jogo difícil. No próximo jogo, eles (o Telemig Celular/Minas) são os favoritos. Jogaremos sem pressão e podemos surpreender”, disse, referindo ao jogo da próxima quinta-feira (16 de dezembro), em São Caetano do Sul.

O meio-de-rede João, que recebeu da CBV o troféu Viva Vôlei como o melhor do duelo, também crê que o Shopping ABC vai surpreender nesta Superliga. ” Estamos comendo pelas beiradas. A chegada do Celsinho (líbero) melhorou nossa recepção. Como o levantador trabalha mais com a bola na mão, há uma variação maior de jogadas e nisso, o meio-de-rede é mais utilizado. Enquanto grandes equipes vão fazendo campanhas ruins, nós, aos poucos, com muito treino e dedicação, vamos conquistando um espaço.”

Fonte: Tuddo Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais