FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA VENCE NA ABERTURA DA SUPERLIGA

Publicado 28 de novembro de 2004

Compartilhar

Osasco – O Finasa começou bem sua caminhada rumo à tentativa de conquistar o terceiro título consecutivo da Superliga Feminina de Vôlei. O time orientado pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou o Brasil Telecom, de Brasília, neste domingo à tarde por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/14 e 25/17, em 1h17 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Como atual campeão do torneio, o Finasa abriu a competição em casa. A equipe volta a jogar no sábado, às 18 horas, quando recebe o Macaé Sports, em Osasco.

Sem a levantadora Gisele, que se sentiu indisposta, o Finasa encontrou maiores dificuldades apenas na primeiro set, quando chegou a ficar atrás do marcador. No final, porém, a maior experiência do time e o apoio da boa torcida que compareceu ao ginásio foram decisivas para a vitória.

No segundo e no terceiro sets, o Finasa conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o início. O ponto forte da equipe foi novamente a defesa, o fundamento em que o time brilhou nas duas edições anteriores da Superliga. Outro ponto forte foi a variação do saque, que dificultou bastante o trabalho do adversário.

“A equipe se comportou bem. Com exceção do primeiro set, quando cometemos muitos erros, o time teve boa disciplina tática. A defesa e o bloqueio foram decisivos para a boa atuação”, comentou o técnico Zé Roberto, que deu folga para as jogadoras nesta segunda-feira.

A atacante Bia, eleita a melhor jogadora da partida, ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira da modalidade. “Fiquei surpresa com a exibição do time. Conseguimos um entrosamento surpreendente com a Ana Cristina, que substituiu a Gisele”, disse. “É muito bom começar a Superliga com um prêmio de melhor atleta e, melhor ainda, com uma boa vitória. Espero que o time prossiga assim, com muita vontade de jogar.”

O Finasa jogou com Ana Cristina, Mari, Valeskinha, Carol, Bia, Érika e Arlene como líbero. Também entrou Paula. No Brasil Telecom, dirigido pelo técnico William Carvalho, jogaram Estela, Juciely, Gisele, Denise, Thaís, Viviane e Flávia como líbero. Entraram também Camilla, Dani Berto e Sabrina.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais