FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Tradição no voleibol, peneira de São Bernardo está de volta

Publicado 10 de janeiro de 2011

Compartilhar


Fonte:  Guga Mendonça



 


São Bernardo do Campo (SP) – Nos dias 24 e 25 de Janeiro a mais famosa peneira de vôlei volta acontecer. Durante 25 anos (de 1983 a 2008), a seletiva – que já teve a alcunha de Banespa e Santander – revelou craques ao esporte brasileiro como Giovane, Gustavo e Murilo Endres, volta com força total. A prefeitura de São Bernardo do Campo, juntamente com o Banco BMG, retomam a tradição e querem transformar a cidade paulista em uma fábrica de talentos. As seletivas servem para formar os times infantil (14 a 16 anos) e infanto (17 e 18 anos). Para cada equipe serão escolhidos 14 garotos.



 


Para o secretário de esportes da cidade de São Bernardo do Campo, José Luiz Ferrarezi, a força da peneira, que vem desde os outros patrocinadores, faz com que ela seja esperada por inúmeros jogadores. “Incrível a força que essa peneira tem. Todos estavam esperando ela acontecer, pois sabem que ela é porta de entrada para o esporte”, animou-se.



 


Rubinho, coordenador do projeto de base e técnico do time adulto comemora também a volta da peneira e destaca a importância dela para a continuidade do projeto na cidade. “É muito importante essa retomada da seletiva para o futuro do projeto que iniciamos com o time adulto nesta temporada. Queremos ampliar as equipes de base para que aqui se torne uma potência no esporte”, avaliou. Por isso, em 2012 a idéia é também formar equipes mirim e juvenil, completando assim o ciclo de formação.



 


Remanescentes das antigas peneiras do Banespa, o assistente-técnico Alexandre Stanzioni e o preparador físico Marcelo Zangrande farão parte da comissão que irá analisar a garotada. “Vamos avaliar a qualidade desses garotos em todos os aspectos, não apenas no que se refere a técnica de voleibol”, explicou Stanzioni.



 


“Muitos clubes só visam o porte físico do garoto, se ele sabe jogar. Aqui não. Aqui nós avaliamos todos os aspectos envolvidos (técnico, físico, psicológico e médico). Isso nos facilitou na hora da escolha”, avisou Zangrande.



 


Alguns jogadores do atual elenco do BMG/São Bernardo passaram pela peneira. Caso do oposto Renan, 2.17m, o mais alto da Superliga 2010/2011. Segundo Alê Stanzioni ele foi uma aposta da peneira que já é uma realidade (está na seleção de novos e foi destaque no último mundial juvenil em 2009, recebendo até medalha do ex-presidente Lula ano passado).



 


Outra aposta foi o levantador Fidele de 2.08m. Ele chegou ao clube como atacante, porém devido a sua altura e facilidade em outros fundamentos, Alê e Zangrande fizeram um trabalho específico com o garoto que hoje é um dos levantadores mais altos em atividade em nosso país.



 


“Os garotos sabem que aqui poderão ter uma ascensão mais fácil de que em outros lugares, sem contar que eles já vislumbram chegar à equipe principal que hoje é formada apenas por jovens atletas”, finalizou Rubinho. A média de idade da equipe adulta do BMG/São Bernardo é de 21 anos. 


 

Feminino


 

Dando continuidade aos treinos abertos seletivos para formação de equipes de base femininas em São Bernardo, seguem datas e locais das próximas sessões de avaliação final:

GINÁSIO DO BAETÃO
INFANTIL (nascidas em 95-96)
Segunda e Terça, 17 e 18 de Janeiro de 2011
14h30-17h30
INFANTO JUVENIL (nascidas em 93-94)
Segunda e Terça, 24 e 25 de Janeiro de 2011
14h30-17h30
Mais informações com Prof. Milton Serra nos telefones (11) 9212-5285 ou 7745-9975


 


 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais