Vôlei de Quadra
Publicado 30 de março de 2010
Compartilhar
Quem vencer enfrentará o Sollys/Osasco
Rio de Janeiro (RJ) – Pinheiros/Mackenzie (SP) e Vôlei Futuro (SP) enfrentam-se nesta QUARTA (31.03) por uma vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 09/10. Cada equipe tem uma vitória na série das quartas-de-final e quem vencer enfrentará o Sollys/Osasco (SP) na briga por um lugar na decisão. O jogo acontecerá a partir das 19 horas, no ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista.
Atual campeão paulista, o Pinheiros/Mackenzie abriu a série das quartas-de-final da Superliga 09/10 vencendo o Vôlei Futuro, em casa, por 3 a 0. Na segunda partida, no último domingo, jogando ao lado de sua torcida, em Araçatuba, o Vôlei Futuro adiou a decisão da vaga ao derrotar o adversário por 3 a 1. Na fase classificatória, cada time também venceu uma vez.
O técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, aproveitou estes dois dias para corrigir os erros de sua equipe. “Nosso saque, que caiu de produção durante aquele jogo, mas, principalmente, a postura do grupo. Taticamente estávamos jogando bem, marcando as principais atacantes do Vôlei Futuro, a Neneca e a Mambru, e começamos a perder a cabeça”, explicou. “Temos que manter um padrão de jogo”, completou Paulo Coco.
Pelo Vôlei Futuro, o técnico William Carvalho ressaltou que sua equipe está otimista para a partida. “Todo mundo acreditava em uma classificação tranquila do Pinheiros para as semifinais. Sabemos que estamos enfrentando um time forte, atual campeão paulista, com um poder de fogo maior que o nosso, mas não vamos desistir nunca”, garante William. “É um tudo ou nada para as duas equipes. É um jogo de xadrez”, concluiu.
Uma das semifinais da Superliga 09/10 já está definida e reunirá Unilever (RJ), hexacampeão, e São Caetano/Blausiegel (SP).
Estatísticas
Nas estatísticas da Superliga 09/10, o Pinheiros/Mackenzie lidera, com 53,47% de eficiência. Já a equipe de Araçatuba está na terceira colocação (50%). No bloqueio, o time comandado por Paulo Coco é o terceiro colocado (22,15%) e o Vôlei Futuro é o 12º (18,50%). No ataque, o Pinheiros/Mackenzie está em quarto lugar com 22,68% de eficiência, e o time dirigido por William está na sexta posição (18,45%).
No saque, o Vôlei Futuro leva vantagem. Está na terceira posição (5,12%), enquanto o Pinheiros/Mackenzie é o sexto colocado (4,58%).
Individualmente, Fernanda Garay, do Pinheiros/Mackenzie, é a quarta maior pontuadora da competição, com 384 pontos. Sua companheira de equipe Lia está na nona colocação, com 338 pontos. A dominicana Gina Mambru, do Vôlei Futuro, com 364 pontos, ocupa o quinto lugar.
Entre as melhores atacantes, o Pinheiros/Mackenzie aparece três vezes: Fernanda Garay está na terceira posição (25,26%), Ju Costa na sétima (21,89%) e Lia na décima posição (20%). No bloqueio, Fernanda Garay lidera as estatísticas com 30,77% de aproveitamento, e Lia é a sexta colocada (25,44%).
Entre as levantadoras, Fabíola, do Pinheiros/Mackenzie, está em quarto lugar (22,53%). Ana Cristina, do Vôlei Futurio, em sexto (15,19%). Na recepção, Verê, do Pinheiros/Mackenzie, é a vice-líder nas estatísticas, com 54,76% de aproveitamento. Suas companheiras de equipe, Fernanda Garay, quarta colocada com 52,94%, e Ju Costa,na quinta (52,08%), também são destaques nas estatísticas.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball