Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro se enfrentam pela vaga

30 mar 2010

Fonte: CBV


Quem vencer enfrentará o Sollys/Osasco


Rio de Janeiro (RJ)  – Pinheiros/Mackenzie (SP) e Vôlei Futuro (SP) enfrentam-se nesta QUARTA (31.03) por uma vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 09/10. Cada equipe tem uma vitória na série das quartas-de-final e quem vencer enfrentará o Sollys/Osasco (SP) na briga por um lugar na decisão. O jogo acontecerá a partir das 19 horas, no ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista.


Atual campeão paulista, o Pinheiros/Mackenzie abriu a série das quartas-de-final da Superliga 09/10 vencendo o Vôlei Futuro, em casa, por 3 a 0. Na segunda partida, no último domingo, jogando ao lado de sua torcida, em Araçatuba, o Vôlei Futuro adiou a decisão da vaga ao derrotar o adversário por 3 a 1. Na fase classificatória, cada time também venceu uma vez.


O técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, aproveitou estes dois dias para corrigir os erros de sua equipe. “Nosso saque, que caiu de produção durante aquele jogo, mas, principalmente, a postura do grupo. Taticamente estávamos jogando bem, marcando as principais atacantes do Vôlei Futuro, a Neneca e a Mambru, e começamos a perder a cabeça”, explicou. “Temos que manter um padrão de jogo”, completou Paulo Coco.


Pelo Vôlei Futuro, o técnico William Carvalho ressaltou que sua equipe está otimista para a partida. “Todo mundo acreditava em uma classificação tranquila do Pinheiros para as semifinais. Sabemos que estamos enfrentando um time forte, atual campeão paulista, com um poder de fogo maior que o nosso, mas não vamos desistir nunca”, garante William. “É um tudo ou nada para as duas equipes. É um jogo de xadrez”, concluiu.


Uma das semifinais da Superliga 09/10 já está definida e reunirá Unilever (RJ), hexacampeão, e São Caetano/Blausiegel (SP).


Estatísticas


Nas estatísticas da Superliga 09/10, o Pinheiros/Mackenzie lidera, com 53,47% de eficiência. Já a equipe de Araçatuba está na terceira colocação (50%). No bloqueio, o time comandado por Paulo Coco é o terceiro colocado (22,15%) e o Vôlei Futuro é o 12º (18,50%). No ataque, o Pinheiros/Mackenzie está em quarto lugar com 22,68% de eficiência, e o time dirigido por William está na sexta posição (18,45%).


No saque, o Vôlei Futuro leva vantagem. Está na terceira posição (5,12%), enquanto o Pinheiros/Mackenzie é o sexto colocado (4,58%).


Individualmente, Fernanda Garay, do Pinheiros/Mackenzie, é a quarta maior pontuadora da competição, com 384 pontos. Sua companheira de equipe Lia está na nona colocação, com 338 pontos. A dominicana Gina Mambru, do Vôlei Futuro, com 364 pontos, ocupa o quinto lugar.


Entre as melhores atacantes, o Pinheiros/Mackenzie aparece três vezes: Fernanda Garay está na terceira posição (25,26%), Ju Costa na sétima (21,89%) e Lia na décima posição (20%). No bloqueio, Fernanda Garay lidera as estatísticas com 30,77% de aproveitamento, e Lia é a sexta colocada (25,44%).


Entre as levantadoras, Fabíola, do Pinheiros/Mackenzie, está em quarto lugar (22,53%). Ana Cristina, do Vôlei Futurio, em sexto (15,19%). Na recepção, Verê, do Pinheiros/Mackenzie, é a vice-líder nas estatísticas, com 54,76% de aproveitamento. Suas companheiras de equipe, Fernanda Garay, quarta colocada com 52,94%, e Ju Costa,na quinta (52,08%), também são destaques nas estatísticas.

Veja também: