Vôlei de Quadra
Publicado 24 de março de 2010
Compartilhar
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Equipe receberá o Minas na próxima sexta e vai a Belo Horizonte fazer o segundo jogo
Santo André (SP) – A Blausiegel / São Caetano já conhece as datas em que enfrentará o Usiminas / Minas nas duas primeiras rodadas das quartas-de-final da Superliga de Vôlei Feminino. O primeiro jogo será sexta-feira (26) às 21h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, e o segundo, na segunda-feira (29), às 16h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Em caso de empate na série, a terceira partida será na quarta-feira (31), às 19h, novamente no ABC.
A sequência dos jogos ficou a critério da Blausiegel / São Caetano, que se classificou em quarto lugar, melhor colocação que o time mineiro, que ficou em quinto. Nesta fase de playoff, onde se classificam os oito melhores da competição, acontece cruzamento olímpico, onde o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo, o terceiro contra o sexto, e Blausiegel e Usiminas fazem o confronto, teoricamente, mais equilibrado.
A escolha pelo primeiro jogo em São Caetano é justificada pelo técnico do time do ABC Paulista, Mauro Grasso. “Optamos por estrear no playoff em casa apenas por motivo de deslocamento, já que jogamos na segunda à noite em Santa Catarina e chegamos de viagem ontem. Se fizéssemos o primeiro fora, só teríamos um dia para treinar e já viajar novamente. Seria muito cansativo”, explicou Grasso.
O treinador ainda lembrou que o Minas folgou na última rodada da fase classificatória e teve mais tempo para se preparar. “Elas estão treinando bem desde o início desta semana e nós faremos o mesmo a partir de hoje. Estamos trabalhando forte e vamos concentrar em um hotel a partir desta quinta-feira. Nosso objetivo é deixar as jogadoras bem focadas e ter mais tempo para reuniões e estudos”, concluiu Mauro Grasso.
Blausiegel / São Caetano e Usiminas / Minas duelam, também, nas estatísticas oficiais da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). Entre as principais pontuadoras do campeonato, a americana Nancy Metcalf, do time mineiro, está na segunda posição, e enfrentará duas grandes jogadoras: as campeãs olímpicas Mari (quinta colocada) e Sheilla (oitava).
No ataque, Sheilla lidera as estatísticas e Metcalf aparece como quarta melhor no fundamento. Mari é a sexta. No bloqueio, o confronto é entre a dominicana Vargas, do Minas, segunda mais eficiente, contra a meio-de-rede Natália, da Blausiegel, que é a 10ª melhor. E no saque, apenas Sheilla é destaque entre os dois times, sendo a segunda jogadora vom melhor aproveitamento
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball