FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Fofão comemora 40 anos em plena forma

Publicado 08 de março de 2010

Compartilhar

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


Levantadora campeã olímpica fará aniversário na próxima quarta-feira


Santo André (SP) – Atualmente, Fofão é levantadora da Blausiegel / São Caetano, mas os 27 anos de carreira no voleibol contam com diversos times, conquistas e histórias. E, chegar aos 40 anos — que serão completados nesta quarta-feira (10) — disputando o principal campeonato do calendário nacional, em um grande time e jogando em alto nível é uma das histórias que poucas terão para contar. Hélia Rogério de Souza Pinto será uma delas.


Campeã olímpica, campeã mundial, sul-americana, pan-americana, brasileira e paulista, são alguns das conquistas que Fofão tem no currículo. Mesmo com tantos títulos e depois de tantos anos de experiência, a jogadora não sente nenhum tipo de peso. “Tem horas que fico pensando ´será que tenho mesmo essa idade?´. Me sinto muito bem tanto mental, quanto fisicamente e ainda tenho o mesmo prazer em estar na quadra”, afirmou Fofão.


O prazer se reflete no seu dia-a-dia. A levantadora treina da mesma maneira que toda a equipe da Blausiegel / São Caetano, sem nenhum tipo de regalia, e é uma das jogadoras que mais quer ajudar seu time a vencer. E a palavra aposentadoria, por enquanto, passa longe do vocabulário de Fofão. “Essa idéia não passa pela minha cabeça. Ainda me sinto nova para isso”, brincou a levantadora.


Fofão completa 40 anos servindo como exemplo para muita gente. A jovem Juliana, sua substituta na Blausiegel / São Caetano, tem apenas 17 anos e o orgulho de estar ao lado do seu maior ídolo. “Quando soube que eu ia treinar com a Fofão fiquei muito feliz e nervosa ao mesmo tempo. Eu sempre fui muito fã e ela é, sem dúvida, o espelho a seguir” – afirmou Juliana, que vem sendo a segunda levantadora da equipe desde o dia 4 de fevereiro.


Poder passar um pouco do que aprendeu também é motivo de satisfação para a levantadora. “Eu gosto de observar o modo com que as outras levantadoras jogam, cada gesto delas e, às vezes, as mais novas me procuram para pedir algum tipo de ajuda. E, sempre que posso, converso com elas. Com a Juliana mesmo, procuro sempre passar tranquilidade para que ela possa entrar bem e ajudar o nosso time”, explicou Fofão.


O aniversário de 40 anos será comemorado na véspera de um jogo de extrema importância para a Blausiegel / São Caetano, que receberá o Sollys / Osasco na quinta-feira (11), às 18h30, pela nona rodada da Superliga de Vôlei Feminino. Fofão, claro, espera receber o presente atrasado. “Por mim, tudo bem. Não tem problema nenhum que o presente chegue um dia depois. Já que não vou poder comemorar no dia, espero dividir o meu presente com todos do time conquistando essa vitória”, garantiu Fofão.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Sesi Bauru apresenta base do vôlei em 2026 com chegada de duas equipes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Campinas será sede do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2026

    Leia mais
  • Vôlei de praia

    X Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem 4ª etapa em Botucatu

    Leia mais
  • Sem categoria

    1° Festival Minivôlei do Suzano reúne 200 pessoas na Arena

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei promove 1º ‘Festival Minivôlei’ no Max Feffer

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei feminino de São Caetano tem 6 jogos em casa em janeiro pela Superliga B

    Leia mais