FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

PAULISTA FEMININO TEM 2ª RODADA DAS SEMIFINAIS NESTE SÁBADO

Publicado 29 de outubro de 2004

Compartilhar

Os finalistas do Paulista Feminino de Vôlei podem ser conhecidos neste sábado (30). A série melhor-de-três jogos das semifinais realiza sua segunda rodada a partir das 18 horas, com MRV/São Bernardo e Pinheiros/Blue Life, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Um pouco mais tarde, às 20 horas, Finasa/Osasco e Ecus/Suzano se enfrentam no ginásio Prof. José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo do SporTV. Vencedores na primeira partida, Finasa e Pinheiros/Blue Life precisam apenas de mais um resultado positivo para garantir presença na final. Porém, tanto MRV/São Bernardo como o Ecus/ Suzano, como era de se esperar, pretendem fazer de tudo para estragar os planos dos adversários.

Depois de sair na frente vencendo na casa do adversário, o Finasa/Osasco tem tudo para garantir no segundo jogo, em sua quadra, a presença em mais uma decisão do Paulista da Divisão Especial. Com um grupo mais experiente e acostumado às decisões que o Ecus/Suzano, o representante de Osasco, atual campeão estadual, entra em quadra como favorito. Mesmo assim, José Roberto Guimarães pede atenção às suas jogadoras.

“Estamos com a vantagem no play-off e com chances de fechar a série. Para que isso aconteça, temos de atuar com concentração, disciplina tática e dinâmica em todos os fundamentos, como aconteceu na quarta-feira. O adversário joga com velocidade e tem um bom conjunto. Sem dúvida será uma boa partida”, comentou. “Seria muito importante fechar a série em dois jogos, pois teríamos mais tempo para nos prepararmos para a final. A decisão começa no dia 6 e ganharíamos uma semana de treino. Esperamos que a equipe consiga atingir esse objetivo”, completou.

Alexandre Ceccato, assistente técnico do Ecus/Suzano, sabe que a situação não é fácil, mas quer manter o ânimo do grupo. “Já sabíamos que qualquer adversário seria uma pauleira. Não conseguimos jogar bem na abertura do play-off e agora a situação ficou mais complicada. Meu objetivo principal foi passar tranqüilidade para o todo o grupo, pois a responsabilidade é do adversário. Assim, espero que as nossas atletas possam fazer uma boa partida”, destacou.

DETERMINAÇÃOO Pinheiros/Blue Life, do técnico Cláudio Pinheiro, também levou a melhor no primeiro jogo contra o MRV/São Bernardo, comandado por Manu Haele. Apesar da vantagem de precisar de apenas mais uma vitória, o treinador do time paulistano quer seu time concentrado. “Temos a vantagem, pois fizemos o dever de casa ganhando em nosso ginásio. Agora, a determinação e a disciplina tática têm de ser ainda maiores, bem como precisamos entrar em quadra como sempre: pensando na vitória. Trata-se de um adversário forte e que vai jogar em casa e que exige toda a atenção”, explicou.

Para Manu, a situação está dentro do esperado. “Nossa expectativa era de um confronto difícil desde o começo e está sendo assim. Este segundo jogo será mais uma partida normal, na qual pretendemos jogar melhor e errar menos no saque e passe, dois fundamentos importantes”, destacou. “Nesta fase, só há ‘cachorro grande’ e nenhuma partida vai ser moleza. O grupo está animado e tentará vencer para provocar o terceiro jogo, de novo aqui”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da FPV:


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais