Federação Paulista de Volleyball

FPV

Tetracampeões mundiais do Brasil Vôlei Clube estão de volta

17 ago 2009

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


São Bernardo do Campo  (SP) – Os tetracampeões mundiais Renan, Isac, Ygor e Najari, já estão de volta ao Brasil Vôlei Clube / São Bernardo após a conquista do título com a Seleção Brasileira Juvenil. Os jogadores, que chegaram no Brasil na última terça-feira (11), ganharam cinco dias de folga e voltaram aos treinos na manhã de hoje (17).


 


O meio-de-rede Renan, de 19 anos e 2m17, foi um dos principais destaques do Mundial da Índia após conquistar o prêmio individual de melhor bloqueador da competição. No retorno ao time, ele conta que a recepção foi calorosa.“Fui muito bem recebido, todo mundo me deu os parabéns e isso é motivo de honra para nós, atletas”, disse Renan.


 


O jogador saiu do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo como oposto e retorna como destaque no meio-de-rede. Para ele, a melhor opção é seguir na nova posição. “Eu gostei muito de jogar no meio e estrear com o título mundial e o prêmio de melhor bloqueador é uma prova que deu certo. Me senti bem confiante e, por mim, continuo como central”, comentou Renan.


 


E, no que depender do seu técnico no time, há uma grande possibilidade. “Ainda vamos conversar sobre essa situação e, com certeza, faremos o que for melhor para o futuro do Renan. Mas, claro, ele foi muito bem e pode ser que continue como meio-de-rede aqui no time, também. E o mais importante disso tudo é que passamos a contar com um jogador versátil, que atua no meio e na saída”, disse Fabiano Ribeiro, o Magoo.


 


Magoo ainda não sabe se terá os quatro à disposição na próxima quinta-feira (20), quando o time enfrentará o Rio Branco, às 20h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo.


 


“Eles ainda passarão por uma avaliação, mas acredito que não teremos nenhum problema e que os quatro poderão estar em quadra na próxima partida. Todos eles representam um reforço muito grande para o nosso time e esperamos evoluir ainda mais na competição a partir de agora”, concluiu Magoo.


 


Infanto-Juvenil – Depois de nove vitórias consecutivas, o time infanto-juvenil do Brasil Vôlei Clube sofreu a primeira derrota no Campeonato Paulista na última sexta-feira (14). O time dirigido pelo técnico Rodolfo Lino fez um jogo equilibrado, mas foi superado pelo E.C. Pinheiros por 3 sets a 2 (25-19, 21-25, 25-19, 23-25 e 15-12), em 130 minutos.


 


Na próxima rodada, o Brasil Vôlei Clube vai a Jacareí enfrentar o time do Jacarei / Cebrace, no dia 26, às 19h30, no Ginásio Esporte Clube Elvira. Nessa partida, a equipe de São Bernardo do Campo tentará a reabilitação no Campeonato Paulista.

Veja também: