Fonte: Assessoria de Imprensa SESI-SP
Mesmo sem vencer na estreia do campeonato paulista, a equipe do SESI-SP deu muito trabalho ao Pinheiros/Sky
São Paulo (SP) – Logo na estréia do Super Paulistão 2009, um clássico para esquentar a campeonato. O Pinheiros/Sky recebeu o SESI-SP, neste sábado, às 16 horas. O torneio reúne oito equipes no masculino e o sistema de disputa define que todos os clubes joguam contra todos. Os quatro melhores passam à semifinal.
Aproveitando a vantagem de jogar em casa, o Pinheiros/Sky abriu dois sets a zero. No primeiro, o SESI-SP até saiu na frente, mas, no fim, o anfitrião conseguiu abrir cinco pontos e fechou o set por 25 a 20. No segundo, o Pinheiros logo liderou. O SESI-SP chegou a virar, mas, nos 20 pontos, a equipe da casa voltou a ponta e fez 25 a 22.
O terceiro set foi o da recuperação. O SESI-SP logo assumiu o placar e em certo momento da partida ficou com 9 pontos de vantagem. Assim, não foi mais ameaçado pelo adversário e fechou o set por 25 a 17.
O equilíbrio foi o que ditou o quarto set. O SESI-SP liderou bem, até que o Pinheiros/Sky encostou, empatou e chegou a virar, mas não demorou muito para que a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio reassumisse o controle do jogo. Nos pontos finais, uma disputa acirrada e o SESI-SP, ao fechar o set por 25 a 23, levou a partida para o tie break.
Com as torcidas dos dois times empurrando os jogadores, o set final teve uma emoção extra. Mesmo disputado ponto a ponto, o time da casa garantiu a vitória. Fez 15 a 13 e fechou o jogo em 3 sets a 2.
Para o treinador do SESI-SP, o importante foi mostrar que a equipe teve força pra buscar uma reação. “Não vencemos porque clássico vai ser sempre assim aberto, mas o nosso time conseguiu tirar os dois sets de vantagem do adversário. Mostramos que temos muito mais do que uma equipe titular. Todos os jogadores participaram dessa grande disputa”, completa Giovane.