Federação Paulista de Volleyball

FPV

Mauro Grasso é a primeira contratação da Blausiegel

11 maio 2009

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Após 12 anos no comando de equipes masculinas, o treinador volta a dirigir um time feminino


 


Santo André (SP) – A Blausiegel / São Caetano anuncia a contratação do técnico Mauro Grasso no comando da equipe de vôlei feminino na temporada 2009 / 2010. Após 12 anos como treinador no Santander e Minas Tênis Clube, dois dos principais clubes do vôlei masculino brasileiro, Mauro Grasso, aos 46 anos, volta às suas origens. Antes de dirigir um time masculino, o técnico esteve à frente da extinta equipe feminina da Sadia entre os anos de 1987 e 1991. “Foi com as mulheres que iniciei a minha carreira como treinador”, afirmou Mauro.


 


O comandante fez questão de ressaltar que, apesar da diferença de gênero, homens e mulheres possuem cobranças em comum: “O treino é muito parecido. O técnico, antes de tudo, tem de olhar para o atleta. Tanto homens como mulheres têm de mostrar esforço, comprometimento, valores, respeito e transparência. Sempre exigi isso dos jogadores que trabalharam comigo e com as meninas não será diferente”, disse.


 


Mauro está muito animado com esta nova fase na carreira. “Fiquei lisonjeado com o convite da Blausiegel / São Caetano, que me apresentou um projeto de comandar um time de ponta para brigar pelas primeiras posições. Sinto-me totalmente pronto e preparado para o desafio”, finalizou.


 


Marcelo Hahn, CEO da Blausiegel Indústria Farmaucêutica, mostrou satisfação com a chegada de Mauro Grasso. “Estou muito contente com a contratação do Mauro em função de seu histórico no vôlei. Sua chegada logo neste início de temporada será fundamental na montagem da equipe. Acredito muito em sua capacidade e tenho certeza que conquistaremos títulos”, afirmou Hahn.


 


Outro fator determinante para a vinda de Mauro à Blausiegel / São Caetano é a proximidade com as categorias de base. Nos 12 anos em que comandou o Santander e o Minas Tênis Clube, o técnico teve muita proximidade com as equipes infanto e juvenil. “Esporte e educação devem andar juntos. O vôlei é apenas um meio para se transformar um cidadão. É lá nas categorias de base que a gente vê o nascimento de um grande talento e lapidar um futuro campeão. Esta proximidade será muito importante para o meu trabalho”, disse.

Veja também: