Vôlei de Quadra
Publicado 27 de março de 2009
CompartilharFonte: CBV
Rio de Janeiro – Pintou a primeira reversão de vantagem nas quartas-de-final da Superliga Feminina 08/09. Atuando fora de casa, a Brasil Telecom (SC) foi até São Paulo enfrentar o Pinheiros/Mackenzie (SP) e conseguiu sair com a vitória na segunda partida da fase, se classificando para as semifinais.
Com muita propriedade, o time catarinense fechou o jogo, realizado nesta QUINTA-FEIRA (26.03), no ginásio Henrique Villaboin, por 3 sets a 1 (25/19, 25/21, 16/25 e 25/17), em 1h59. Agora, nas semifinais, a Brasil Telecom terá pela frente o Rexona-Ades (RJ), que venceu todos turnos da primeira fase.
Ainda no calor da vitória, a ponteira Ju Costa, da Brasil Telecom, que foi eleita a melhor em quadra na partida desta quarta-feira (26.03) e levou o troféu VivaVôlei, já sabe qual será o ponto forte da sua equipe nas semifinais.
“Assim como o Pinheiros, o Rexona nos superou duas vezes na primeira fase da Superliga. No entanto, já conseguimos tirar uma vantagem, derrotando o Pinheiros duas vezes e avançando na competição. Agora, é continuar assim, com muita vontade. Não temos que provar nada para ninguém. Temos é que acreditar em nós. Vamos entrar sem responsabilidade e com tudo para buscar mais vitórias”, afirma a ponteira do time catarinense, exaltando a postura de suas companheiras no jogo decisivo das quartas-de-final.
“Sempre acreditamos que poderíamos sair com essa vaga para as semifinais. Começamos impondo nosso ritmo e tivemos uma caída no terceiro. Perdemos a parcial, mas voltamos concentradas para fechar o jogo e fizemos isso. Todo o time foi excepcional. Esse VivaVôlei não é meu. O troféu é de todas as jogadoras”, conclui Ju Costa.
A oposto Elisangela, da Brasil Telecom, foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Sem categoria
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball