Federação Paulista de Volleyball

FPV

Equipe de vôlei joseense inicia trabalhos com novo técnico

13 mar 2009

 


Fonte: Ana Amélia Andrade – MTB 42017/SP/ Crédito foto: Fernando Moura/PMSJC


 


São José dos Campos (SP) – Fernando Basílio é o novo técnico da equipe principal de vôlei masculino mantida pela Prefeitura de São José dos Campos. Ex-assistente do falecido Carlos Alberto Fonseca “o Tutti”, Fernando foi convidado pelo corpo técnico da Secretaria de Esportes e Lazer para assumir a coordenação e a parte técnica da categoria sub-21 da modalidade que disputará o campeonato Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior na temporada 2009. 


 


Integrado à modalidade desde o ano de 2003 atuando como preparador físico e assistente técnico nas categorias principais, Basílio também é hoje responsável pela coordenação do Atleta Cidadão que forma quatro equipes nas categorias de base (infantil, mirim, pré-mirim e sub-18), no último também como técnico. 


 


Assumir a parte técnica e toda a coordenação da modalidade no masculino está sendo o maior dos desafios de Fernando na carreira, que já acompanha o trabalho da Prefeitura no voleibol desde o ano de 2003. O técnico está otimista e espera corresponder a expectativa. 


 


 “Foi uma reviravolta em minha vida. Perdi meu amigo, companheiro e guru de trabalho. O Tutti foi uma pessoa muito importante para o voleibol Paulista. Ele conquistou seu espaço e títulos para nossa cidade. Aprendi muito com ele, estou motivado para continuar buscando os resultados das últimas temporadas e vou contar com uma equipe técnica que também está motivada e é muito competente. Todos nós trabalhamos com ele e agora está em nossas mãos dar continuidade no seu trabalho mostrando também nosso potencial”, salientou Basílio sobre o novo momento de sua carreira. 


 


Para a temporada 2009, suas metas são ficar entre as quatro melhores equipes dos Jogos Regionais e Abertos do Interior onde voltará a disputar na categoria sub-21. A equipe abre a temporada no campeonato Paulista que tem previsão de início no mês de abril. Para o Paulista, o técnico não estipulou uma meta por ser a primeira competição do grupo.

Veja também: