Vôlei de Quadra
Publicado 09 de março de 2009
CompartilharFonte: CBV
Classificados para os playoffs já estão definidos
Rio de Janeiro, 08/03/09 – Um finalista esperando seu adversário. Esta é a situação da última rodada do quarto turno da Superliga Masculina de vôlei 08/09, que será realizada nesta segunda-feira (09.03), às 18h30. Se a Cimed/Brasil Telecom (SC) já está classificada para a final da fase, pelo grupo A, outras três equipes lutam para conquistar a vaga no grupo B: Vôlei Futuro (SP), Vivo/Minas (MG) e Santander/São Bernardo (SP).
E se de um ‘lado’ as coisas já foram definidas e os times classificados para os playoffs já estão de olho no ‘mata-mata’, do outro a situação é bem diferente. A classificação está embolada e a única certeza é: quem perder estará fora da decisão.
Um bom exemplo de quanto emocionante será a última rodada será o jogo entre Vôlei Futuro e Santander/São Bernardo, que será realizado no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
Se vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o Vôlei Futuro estará na final. Se perder dois sets, o time de Araçatuba terá que torcer para o Vivo/Minas perder ao menos um set.
Já o Santander/São Bernardo tem uma situação um pouco mais complicada. O time precisa vencer por 3 sets a 0, e ainda torcer para que o Vivo/Minas perca dois sets. Se os mineiros perderem apenas um set, a classificação será decidida nos critérios de desempate da competição.
Contente com a campanha vitoriosa que sua equipe fez no quarto turno, o técnico Cezar Silva, do Vôlei Futuro, contará com o apoio da sua torcida para chegar à decisão.
“Estamos jogando muito bem desde o final do terceiro turno e, nesta fase, buscamos essa decisão desde o início. A torcida cresceu conosco e tem nos apoiado bastante. Seria um feito inédito para o projeto Vôlei Futuro essa vaga na decisão e todos aqui querem isso. É um incentivo a mais para torcida, comissão técnica e jogadores. Faremos história”, analisa Cezar Silva.
Ciente de que terá uma pedreira pela frente, o técnico Rubinho, do Santander/São Bernardo, quer aproveitar o confronto decisivo para dar ‘experiência’ ao grupo.
“É uma decisão que iremos enfrentar e isso, por si só, já nos motiva. Sabemos que teremos a torcida, o calor e um grande time contra nós. Estes fatores são ótimos para dar mais rodagem ao time, pouco antes do início dos playoffs. Se tudo der certo e formos para a final, ótimo”, afirma Rubinho.
Como um resultado positivo é o que interessa, o Vivo/Minas vai procurar buscar uma vitória para, depois, ver o que acontece.
“Sabemos que a Ulbra tem um grande time, mas iremos em busca do resultado, que pode nos colocar em mais uma final de turno. Estamos focados nisso. É preciso fazer o nosso”, diz o técnico, adiantando que irá utilizar na partida o oposto André Nascimento, que não joga desde o terceiro turno da competição.
Se vencer por 3 sets a 0, o time mineiro torce para o Vôlei Futuro perder dois sets. Caso o time de Araçatuba consiga qualquer resultado melhor, o Vivo/Minas estará fora. Já se o Santander/São Bernardo for o vencedor, o time mineiro só precisa não perder nenhum set. Se perder apenas um, a decisão será nos critérios de desempate. Com dois sets perdidos, os paulistas estariam classificados.
Outras duas partidas completam a rodada. Em Araraquara (SP), no ginásio Gigantão, o Lupo/Náutico/Let’s (SP) receberá o Bento Vôlei (RS), enquanto
Os oito times classificados para as quartas-de-final já foram definidos. Cimed/Brasil Telecom, Vivo/Minas, Santander/São Bernardo, Ulbra Suzano Massageol, Sada Cruzeiro Vôlei, Tigre/Unisul/Joinville, Vôlei Futuro e Fátima/Medquímica/UCS são as equipes que continuam na luta pelo título. Álvares/Vitória, Lupo/Náutico/Let´s, Bento Vôlei e Gac Logistics/Santo André estão eliminados.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharSem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball