Vôlei de Quadra
Publicado 02 de março de 2009
CompartilharFonte: ZDL
Time joga nesta quarta-feira contra o Minas Tênis Clube pela Superliga de Vôlei
São Paulo (SP) – Depois do susto que tomou, ao sentir dores no joelho esquerdo, a atacante Paula Pequeno, considerada a melhor jogadora da Olimpíada de Pequim, sente-se cada vez melhor, já treina forte e viaja com o Finasa nesta terça-feira para Belo Horizonte, onde enfrenta o Minas Tênis Clube pela quarta rodada do quarto turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009.
Por causa das fortes dores, Paula desfalcou o Finasa nas três rodadas iniciais do quarto turno. A atacante não jogou nas vitórias contra o Praia Clube/Futel, Sport/Maurício de Nassau e Medley/Banespa, todas por 3 a 0. “Estou melhorando a cada dia. Estou me sentindo bem e treinando com as meninas. Ainda não posso saltar por precaução”, comentou a brasiliense. “Vou viajar para Belo Horizonte e ajudar o grupo no que puder. Quero sentir a energia positiva das meninas.”
Em tratamento intensivo, que inclui exercícios físicos, musculação e fisioterapia, ela comenta a boa evolução. “O trabalho do Robinho (preparador físico Róbson Coelho) e do Fernandinho (o fisioterapeuta Fernando Fernandes) foi fundamental para a minha recuperação. Foi muito proveitoso, com o reforço muscular realizado, estou muito mais forte do que há uma semana.”
Fernando Fernandes explica o tratamento. “A Paula está num processo de reabilitação, cujo processo tem sido conduzido por meio de medicação, tratamento fisioterápico, preparação física e gestual desportivo. A atleta tem treinado todos os fundamentos do vôlei, inclusive trabalhando com bola, porém ainda não a colocamos para saltar”, lembrou o profissional. “Ela já está se sentindo bem e faz todos os movimentos de deslocamento em quadra. Mas, para jogar, irá depender da evolução durante os treinos.”
Já o técnico Luizomar de Moura está satisfeito com a recuperação da campeã olímpica em Pequim. “A Paula já foi liberada pelo departamento médico. Vamos avaliar a sua situação e ver quando ela terá condições de jogo. O certo é que ela já viaja com o grupo, já pensando nas últimas rodadas do quarto turno e principalmente nos playoffs.”
A equipe orientada por Luizomar, que está invicta no grupo B da competição, com três vitórias seguidas, joga nesta quarta-feira contra o Minas Tênis Clube, às 20 horas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball