Federação Paulista de Volleyball

FPV

De virada, Rexona-Ades supera Pinheiros/Mackenzie

15 dez 2008

 


 


Fonte: CBV


 


RIO DE JANEIRO – Em partida equilibrada, o Rexona-Ades (RJ) obteve a 11ª vitória na Superliga Feminina de vôlei 08/09. Neste sábado (13.12), o time carioca venceu o Pinheiros/Mackenzie (SP) e continuou sendo a única equipe invicta na competição até o momento. A vitória foi de virada por 3 sets a 1 (26/28, 28/26, 26/24 e 25/16), em 1h59 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Este foi o primeiro resultado negativo da equipe paulista no segundo turno do campeonato.


 


Os destaques da partida foram as opostos das equipes. Joycinha, pelo Rexona-Ades, e Tandara, pelo Pinheiros/Mackenzie, terminaram como as maiores pontuadoras do confronto, com 24 acertos cada uma. A meio-de-rede Carol Gattaz, do Rexona-Ades, foi eleita a melhor atleta do jogo. Pela terceira vez nesta Superliga e pela segunda vez consecutiva, a central recebeu o Troféu VivaVôlei. Com 16 pontos, Carol foi a segunda maior pontuadora do duelo.


 


“Foi um confronto bem equilibrado, com as três primeiras parciais bem disputadas e decididas nos detalhes. Já esperávamos um jogo difícil contra o Pinheiros/Mackenzie. É uma equipe que estava até então invicta neste segundo turno. É um time que está evoluindo e que conta com jogadoras experientes. O Rexona-Ades não jogou tão bem, como pode, mas se superou em situações complicadas durante a partida”, destacou Carol Gattaz.


 


O JOGO – As donas da casa começaram a partida vencendo o primeiro set. Com a oposto Tandara sendo a maior pontuadora da parcial, com oito acertos, o Pinheiros/Mackenzie forçou o saque e teve três pontos neste fundamento contra apenas um do Rexona-Ades. Apesar de errar menos, o time carioca não conteve a força do ataque paulista que fechou a parcial, que durou 31 minutos, em 28/26.


 


No segundo set, o destaque foi a oposto Joycinha, do Rexona-Ades. Com oito pontos – sete de ataque e um de bloqueio – a atacante foi uma das armas para o time carioca empatar a partida em sets. Apesar de errar menos e ser mais eficiente no saque e no bloqueio, o Pinheiros/Mackenzie não impediu a vitória do Rexona-Ades por 28/26, em 33 minutos.


 


Mais uma vez, Joycinha e Tandara foram as opções para as bolas de segurança das equipes. No terceiro set, o bloqueio fez a diferença a favor do Rexona-Ades. Com seis pontos neste fundamento contra apenas três do Pinheiros/Mackenzie, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho marcou 26/24, em 30 minutos, e virou a partida.


 


O bloqueio fez a diferença mais uma vez a favor do Rexona-Ades. No quarto set, foram seis pontos neste fundamento contra nenhum da equipe do Pinheiros/Mackenzie. Diferente das parciais anteriores, o time carioca conseguiu abrir no placar e, novamente, Joycinha foi o destaque. A atacante marcou seis pontos no set e ajudou o Rexona-Ades a marcar 25/16, em 25 minutos, e fechar o confronto.


 


Apesar da derrota, o técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Cocco, gostou da evolução do grupo. “Foi uma partida muito equilibrada nos três primeiro sets. Somente na quarta parcial que não conseguimos pressionar o Rexona-Ades como deveríamos. Desperdiçamos uma excelente oportunidade de vencer o segundo set, quando abrimos cinco pontos de vantagem. Mas o time delas se recuperou empatou e fechou. Faltou um pouco de sorte nos momentos finais. Fizemos uma excelente partida, conseguimos jogar de igual para igual com o Rexona-Ades, mas ainda não foi o suficiente para vencer as atuais campeãs”, analisou Paulo Cocco.


 


PRÓXIMOS JOGOS – Na próxima rodada, o Rexona-Ades terá pela frente o Finasa/Osasco (SP), também invicto neste segundo turno. O clássico será realizado na quinta-feira (18.12), a partir das 20h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A partida que será a reprise da decisão da última edição da Superliga será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. Já o Pinheiros/Mackenzie voltará às quadras na próxima terça-feira (16.12), às 20h. O time paulista vai até a cidade catarinense de Pomerode (SC) no ginásio Knaesel enfrentar a Cativa/Pomerode (SC). Os jogos serão válidos pela sexta rodada do segundo turno, que apontará as equipes que decidirão o título da segunda etapa da competição.


 


“O jogo contra o Finasa/Osasco também será bem complicado. Teremos uma semana para treinar e nos prepararmos para esta partida. Apesar de não ter feito um bom primeiro turno, o Finasa/Osasco melhorou e está impecável neste segundo turno, sem perder nenhum set. Será mais um confronto de equipes invictas neste segundo turno”, completa a meio-de-rede Carol Gattaz.


 


SÃO CAETANO/BLAUSIEGEL SE REABILITA


 


Depois de ser derrotado na última rodada pelo Finasa/Osasco por 3 sets a 0, o São Caetano/Blausiegel (SP), time das campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla, se recuperou e voltou a vencer na Superliga Feminina de vôlei 08/09. Neste sábado (13.12), o time paulista foi até a cidade de Uberlândia (MG) e venceu o Praia Clube/Futel (MG), por 3 sets a0 (25/22, 25/10 e 235/20). O confronto, válido pela quinta rodada do segundo turno, foi realizado no ginásio do Praia Clube.


 


A ponteira Mari, do São Caetano/Blausiegel, foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos – 13 de ataque e um de saque. O Troféu VivaVôlei para a melhor jogadora da partida ficou com a levantadora Fofão, também da equipe de São Caetano do Sul. No Praia Clube/Futel, a oposto Andréia Fú foi quem mais marcou: oito vezes.


 


EQUIPES


 


PINHEIROS/MACKENZIE – Fabiana Berto, Tandara, Thaís, Fernanda Garay, Danielle e Lígia. Líbero – Arlene. Entraram – Michele, Raquel, Fernanda Tomé e Roberta. Técnico: Paulo Cocco


 


REXONA-ADES – Dani Lins, Joycinha, Regiane, Érika, Fabiana e Carol Gattaz. Líbero – Fabi. Entraram – Michelle, Amanda e Monique. Técnico: Bernardinho


 

Veja também: