FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa/Osasco X Mackenzie/Cia do Terno: duelo de bloqueios

Publicado 03 de dezembro de 2008

Compartilhar

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – Um duelo entre muralhas. Assim se define a partida entre Finasa/Osasco (SP) e Mackenzie/Cia. do Terno (MG), válida pela segunda rodada do segundo turno da Superliga Feminina de vôlei 08/09, que será realizada nesta QUINTA-FEIRA (04.12). O confronto começa às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) e o canal Sportv transmite ao vivo. Pinheiros/Mackenzie (SP) x Vôlei Futuro (SP) é o confronto que encerra a rodada, às 20h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.


 


O Finasa/Osasco ocupa a quarta colocação na classificação geral, com 10 pontos, em seis partidas – quatro vitórias e duas derrotas. Já o Mackenzie/Cia do Terno é o nono colocado, com oito pontos – dois triunfos e dois resultados negativos.


 


O equilíbrio entre as equipes está no bloqueio. Duas verdadeiras muralhas estarão frente a frente. Na liderança das estatísticas no fundamento, as duas meios-de-rede titulares do Finasa/Osasco e do Mackenzie/Cia. do Terno farão um tira-teima na quadra.


 


Com o melhor aproveitamento no bloqueio até o momento, Thaisa, do time paulista, têm 33,33% de eficiência. Logo em seguida, Mayhara, da equipe mineira, ocupa a segunda colocação, com 27,66%. Na terceira posição, outra meio-de-rede do Finasa/Osasco: Adenízia tem 27,27% de aproveitamento. Em quarto lugar, Flávia, do Mackenzie/Cia. do Terno, tem 26,79%.


 


Para a meio-de-rede Adenízia, o bom aproveitamento no bloqueio pode fazer a diferença na partida a favor do Finasa/Osasco. “O bloqueio realmente é um de nossos pontos fortes. No entanto, só podemos ser eficientes neste fundamento se tivermos um saque forte. Estamos conseguindo sacar bem e, por isso, eu e a Thaisa estamos lendo bem o jogo da levantadora adversária. Sem dúvida, essa partida será um duelo da paciência contra os bloqueios”, analisa Adenízia.


 


Do outro lado, a também meio-de-rede Flávia exalta a ‘muralha’ de sua equipe, mas avisa. “Esse duelo entre as meios-de-rede será um ponto interessante do jogo. Mas, se quisermos conseguir um bom resultado diante do Finasa/Osasco, teremos que mudar um pouco nossa maneira de jogar. Além de um bom saque, devemos pensar em entrar na quadra com alegria. Temos que fazer algo diferente do que fizemos em todos os outros jogos. Se mostrarmos felicidade, podemos vencer”, afirma Flávia.


 


 EQUIPES


 


FINASA/OSASCO – Carol Albuquerque, Natalia, Thaísa, Adenízia, Sassá e Paula Pequeno. Líbero – Camila Brait. – Técnico – Luizomar de Moura


 


MACKENZIE/CIA. DO TERNO – Ana Maria, Mayhara, Fê Soares, Flávia, Mariana e Bia. Líbero – Tássia. –  Técnico – Jâmison Morais.


 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de praia

    Lenda nas Areias Paulistas: Ricardo Santos comanda camping especial de Vôlei de Praia

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata sedia Campeonato Brasileiro sub-21 pelo 4º ano seguido

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico é bicampeão da Fase Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16

    Leia mais
  • Vôlei de praia

    Circuito Paulista de Vôlei de Praia 2025 conheceu os campeões da primeira etapa

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata termina Superliga Masculina com medalha de prata

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em final paulista, Osasco São Cristóvão Saúde é hexacampeão da Superliga após temporada perfeita

    Leia mais