Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa mantém ritmo forte de treino para a estréia

11 ago 2008

 


Fonte: ZDL


Time dedica-se aos coletivos para continuar invicto na temporada


Osasco (SP) – O Finasa não quer perder o ritmo de jogo que impôs durante as conquistas do torneio sub-21 dos Jogos Regionais e da Copa São Paulo de Vôlei de 2008. A equipe orientada por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, dedica-se aos coletivos para ter um começo positivo no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A estréia está prevista para sábado contra Taboão/Faculdade Ítalo, às 11 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Para evitar a perda de ritmo, a equipe faz dois treinos por dia no Liberatti. “Nos primeiros desafios da temporada, não apresentamos o vôlei que deveríamos. Mas, com a preparação diária que temos feito, o grupo irá alcançar o desempenho desejado”, explicou Jefferson. “Como todo começo de temporada é difícil para os times, temos de diminuir ao máximo os erros naturais que aparecem.”

A meio-de-rede Bárbara prevê um campeonato difícil pela frente. “No Paulista, teremos dois jogos por semana. Por isso, o importante é não perder o ritmo que vínhamos imprimindo nas competições”, recomendou a catarinense de 1,88m e 21 anos. “Além do ritmo, precisamos apresentar jogadas novas também. Neste início de semana, já vamos treinar em cima desses resultados.”

De acordo com a oposto Lia, o ritmo precisa ser diferente dos jogos passados. “As jogadoras de todas as equipes estão com muita vontade de disputar o Paulista. Isso faz com que tenhamos de entrar mais fortes na competição”, enfatizou a carioca de 1,87m e 22 anos. “Agora, temos de apresentar um volume maior de jogo. Para conseguirmos esse desempenho em quadra, só podemos pensar em treinar.”

Neste mês, período inicial do Campeonato Paulista, o Finasa não irá contar com Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, que defendem a seleção brasileira que nesta segunda-feira derrotou a Rússia por 3 a 0 na Olimpíada de Pequim, na China.

Veja também: