Vôlei de Quadra
Publicado 23 de julho de 2008
CompartilharRio de Janeiro – Nos dias que antecederam o início da Fase Final da Liga Mundial 2008, os jogadores e integrantes da comissão técnica do Brasil prometeram muito empenho diante dos torcedores brasileiros. E foi o que o público pode ver na quadra na estréia do time comandado pelo técnico Bernardinho. Enfrentando os velhos conhecidos russos, a equipe verde-amarela venceu por 3 a 0 (25/23, 25/18 e 25/15), em 1h12, no ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
O maior pontuador brasileiro na partida foi o ponteiro Dante, com 16 acertos. Pelo lado russo, o oposto Poltavskiy também assinalou 16 acertos.
O Brasil volta a quadra contra o Japão, também às 10h, na próxima sexta-feira (25.07), no Maracanãzinho. Já a Rússia jogará com os japoneses amanhã (quinta-feira, 24.07), no mesmo horário e local.
Destaque no ataque brasileiro, Dante ressaltou a dedicação dos companheiros na quadra.
“Impomos um ritmo de jogo muito forte. A Rússia sentiu isso e tentou forçar ainda mais seu saque. Com isso, eles acabaram errando muito e nos deixaram soltos. Eu diria que os russos se perderam na quadra e, por isso, o resultado foi tão elástico”, diz o ponteiro.
Para o técnico Bernardinho, mesmo sem os russos apresentarem o voleibol que estão acostumados, a vitória foi importante.
“Não acredito que os russos tenham entrado na quadra para perderem. Eles não esconderam o jogo. Apenas não conseguiram fazer sua melhores jogadas entrarem. Sendo assim, acredito no crescimento da equipe russa e sei o quanto essa vitória foi importante”, afirma Bernardinho.
O meio-de-rede Gustavo também ressaltou a importância de superar a Rússia no jogo de estréia. Para ele, a tônica do jogo deve ser o que foi apresentado no início da partida.
“Não achei um jogo tão tranqüilo assim. Devemos pegar como parâmetro o primeiro set, que foi equilibrado. Na segunda e terceira parciais, os russos provavelmente sentiram o fuso e não conseguiram jogar bem. Eles não conseguiram se adaptar à nossa maneira de jogar e, assim, vencemos”, analisa.
Assim como Gustavo, o capitão brasileiro Giba viu que os adversário sentiram o cansaço. No entanto, ele não minimizou o triunfo do Brasil.
“Sabemos que eles não estavam 100% na quadra, mas é sempre bom ganhar da Rússia, independente de qualquer coisa”, diz Giba.
Alheio a euforia dos torcedores com a vitória brasileira, o oposto André Nascimento alertou para a evolução dos russos na competição.
“Confesso que esperava uma partida mais difícil. Eles erraram muito no saque e isso não acontece normalmente. Temos que tomar cuidado que a Rússia tem muito mais a mostrar nessa competição”, concluiu o oposto.
EQUIPES
BRASIL – Marcelinho, André Nascimento, Giba, Dante, André Heller e Gustavo. Líbero – Serginho. Entraram: Bruno, Samuel, Murilo e Anderson.Técnico – Bernardinho
VENEZUELA – Grankin, Poltavskiy, Volkov, Tetyukhin, Kosarev e Ostapenko. Líbero – Verbov. Entraram: Khamuttskikh e Mikhaylov.Técnico – Vladimir Alekno
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball