Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa retoma treinos para as finais da Copa São Paulo

14 jul 2008

Time está de olho na decisão do torneio, que começa dia 31

Osasco (SP) – Após conquistar o título do torneio sub-21 do 52º. Jogos Regionais de São Paulo, o Finasa já se prepara para disputar as semifinais da Copa São Paulo Feminina de Vôlei. Para isso o time, que será orientado por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, retomou nesta segunda-feira os treinos no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. As semifinais da competição estão previstas para começar dia 31, em local a definir.

Invicto na temporada 2008/2009 ao conquistar o título do grupo A da Copa São Paulo e o título dos Regionais, o time tem como objetivo agora não perder o ritmo. “Se quisermos manter a série de vitórias não podemos descuidar da preparação. A manutenção das condições técnicas e físicas será importante para o grupo na semana”, lembrou a atacante Natália, de 1,84m e 19 anos.

Para Jefferson, satisfeito com os resultados do elenco nas competições, a semana será de evolução técnica. “Ficamos felizes com a conquista dos Regionais. Agora, porém, precisamos pensar no próximo desafio que irá exigir mais do grupo”, comentou o treinador. “Vamos treinar forte para manter a filosofia do Finasa, que é disputar todas as finais e conquistar títulos.”

A meio-de-rede Bárbara, de 1,88m, também quer treinar para obter o melhor rendimento nas semifinais. “Nos Regionais, as meninas do infanto e do juvenil atuaram do início ao fim da competição. Por isso, precisamos retomar os treinos o quanto antes para a disputar a Copa São Paulo”, disse a atleta catarinense, de 21 anos. “Não podemos perder o ritmo em que vínhamos na fase classificatória.”

Na Copa São Paulo, o Finasa não contará com as quatro importantes jogadoras (Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa). Elas foram campeãs neste fim de semana do Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei pela seleção brasileira, na Ásia, e irão se preparar para disputar a Olimpíada, na China.

O Medley/Banespa será o adversário do Finasa nas semifinais da competição. A equipe, classificada em segundo lugar no grupo B, garantiu vaga para a fase final ao derrotar neste sábado o Orion/Fadenp/Pac, de São José dos Campos, por 3 a 1, parciais de 22/25, 25/20, 25/23 e 25/22, no Esporte Clube Pinheiros. O Pinheiros/Mackenzie ficou em primeiro lugar mo grupo e enfrentará o São Caetano/Blausiegel.

Fonte:ZDL

Veja também: