FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa é campeão do torneio sub-21 dos Regionais

Publicado 11 de julho de 2008

Compartilhar

Na decisão desta sexta-feira, time derrotou Cubatão por 3 a 0, em São CaetanoSão Caetano (SP) – O Finasa conquistou na tarde desta sexta-feira o título do torneio feminino de vôlei da 52ª. edição dos Jogos Regionais de São Paulo. A equipe sub-21, orientada pelo técnico Jefferson Arosti, que substitui Luizomar de Moura, na seleção brasileira infanto, venceu o representante da cidade de Cubatão por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/6 e 25/13, em 53 minutos, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

O Finasa, que já havia vencido o Cubatão/Petrobras na estréia por 2 a 0 (a fase eliminatória foi disputada numa série melhor-de-três sets), terminou a competição com 100% de aproveitamento. Além do time de Cubatão, a equipe superou o Objetivo/Praia Grande por 2 a 0, também na primeira fase, e o Guarujá por 3 a 0, numa das semifinais do torneio.

Para Jefferson, ser campeão invicto com o grupo formado por atletas infanto e juvenil valorizou a conquista. “As meninas estão de parabéns. Não só pelos resultados, mas também pelo empenho e comprometimento de todas o tempo todo em quadra”, comentou o treinador.

A atacante Ellen, maior pontuadora da decisão com 13 acertos, acha que o time fez outra partida perfeita. “O Finasa veio como favorito, conseguiu manter forte ritmo de jogo, alcançar o objetivo e suportar a pressão e a obrigação de vencer”, lembrou a atleta. “Jogamos bem, apesar de todos os desfalques.”

A ponteira Sabrina também comemorou bastante a primeira conquista da temporada. “Estou muito feliz com o título e com a forma como o time jogou. Não perdemos nenhum set”, disse.

O técnico Luizomar de Moura, que está à frente da seleção brasileira infanto, assistiu à decisão das arquibancadas. Para ele, é muito importante a força dada pelas jovens jogadoras mais experientes do Finasa às atletas mais novas do grupo. “Embora Ana Tiemi, Natália, Suelle e Silvana não tenham quase jogado o torneio, elas foram fundamentais ao passar a experiência que têm de ser campeãs mundiais nas categorias de base às mais novas. Isso faz parte da filosofia de trabalho do Finasa. O Programa toma especial cuidado nessa fase de transição, dando todo o apoio às meninas.”

Além de poupar as jovens mais experientes, o Finasa ainda não contou com Adenízia e Lia (acima da idade); Flávia, Isadora e Glauciele (seleção juvenil); Bia, Rosane, Isabella e Ana Cecília (seleção infanto).

As jogadoras do Finasa receberam as medalhas de campeãs das mãos de Sebastião Soledade, da coordenadoria técnica da Secretaria de Esportes de Osasco. As jogadoras do time principal retomam os treinos na segunda-feira. O objetivo agora são as finais da Copa São Paulo, a partir do dia 31, na cidade de Campos do Jordão (SP).

Finasa jogou com Francini, Silvana, Malu, Sabrina, Ellen e a líbero Camila. Já Cubatão, do técnico José Fernandes, contou com Lidiane, Carla, Isabella, Mayara, Mariana, Sumara e Natália como líbero. Entraram também Luiza, Kellen, Lorrayanne Rafaela e Jaqueline.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais