Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa bate Objetivo/Praia Grande e vai à semi nos Regionais

08 jul 2008

Time orientado por Jefferson Arosti fez outra boa apresentação em São Caetano

São Caetano (SP) – O Finasa venceu nesta terça-feira o Objetivo/Praia Grande por 2 sets a 0, com parciais de 25/11 e 25/15, em 43 minutos de partida válida pela segunda rodada do torneio feminino de vôlei Sub-21 da 52a edição dos Jogos Regionais de São Paulo, no ginásio da Escola Estadual Joana Motta, em São Caetano. Com o resultado, o time orientado pelo técnico Jefferson Arosti classificou-se para as semifinais da competição, marcada para quinta-feira, contra adversário ainda a ser definido.

Num sistema com jogos melhor-de-três sets – o torneio volta a ser disputado em melhor de cinco a partir das semifinais -, o Finasa fez novamente uma partida. Depois de derrotar Cubatão também por 2 a 0, o time representante de Osasco mostrou muita força no bloqueio e nos contra-ataques. Só no primeiro set, por exemplo, o Finasa marcou seis pontos no bloqueio.

A meio-de-rede Malu, a maior pontuadora da partida, com 9 acertos, ficou satisfeita com o desempenho do grupo. “O time conseguiu mais uma vez jogar com responsabilidade, sem se preocupar com o nível do adversário. Demos demonstração que temos boas chances de lutar pelo título, mesmo com uma equipe mais jovem em relação aos outros participantes”, comentou a atleta mineira, de 19 anos e 1,97m.

Jefferson, substituto de Luizomar de Moura, que está à frente da seleção brasileira infanto, também mostrou satisfeito. “É importante ver um time com três atletas juvenis e três infanto em quadra jogando bem e suportando a pressão”, disse. “O objetivo do Finasa é dar experiência para essas jogadoras, com crescimento técnico individual e coletivo.”

O Finasa, campeão do grupo B, enfrentará numa das semifinais o segundo colocado do grupo A, que tem os representantes das cidades de Santo André, Diadema e Guarujá.

O Finasa jogou com Francini, Silvana, Malu, Larissa, Ellen, Sabrina e a líbero Camila. Entrou também Ana Gabriela. Já o Objetivo/Praia Grande, dirigido pelo técnico Luís Mariano, contou com Pámela, Rafaela, Camila, Raíssa, Denise, Nádia e Flavinha como líbero. Também jogou Maiara.

Fonte: ZDL

Veja também: