FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Joycinha, do Pinheiros, segue na luta rumo a Pequim

Publicado 23 de abril de 2008

Compartilhar

Santo André (SP) – Após participar de várias fases do ciclo olímpico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, a oposto Joycinha segue na luta por uma vaga em Pequim. A jogadora foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e está entre as 14 pré-selecionadas para as Olimpíadas, depois de ser a segunda maior pontuadora e dona do segundo melhor saque na Superliga de Vôlei Feminino, onde o seu time, o Pinheiros / Blausiegel, terminou com a terceira colocação na classificação geral.

“Estava ansiosa para essa convocação e fiquei muito feliz, principalmente por se tratar de uma pré-convocação para as Olimpíadas, que é o sonho de todas as jogadoras. Quero aproveitar essa fase de treinamentos, os amistosos e a participação no Grand Prix para fazer o melhor possível e garantir uma vaga em Pequim”, disse a jogadora que se reunirá com a Seleção Brasileira no dia 5 de maio, em Saquarema, para treinamentos preparatórios, três amistosos contra os Estados Unidos e também para a disputa do Grand Prix, que será realizado entre 20 de junho e 13 de julho.

Joycinha começou a jogar vôlei aos 14 anos, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, e está na Seleção Brasileira desde as categorias de base. A oposta já foi vice-campeã e campeã Mundial Juvenil, além de conquistar o Grand Prix em 2006, com a Seleção Adulta. “Acredito que a minha convocação foi principalmente pelo bom trabalho que realizei na Seleção Brasileira, tanto nas categorias menores, quanto na equipe adulta, no ano passado. E, também, é claro, por causa do bom desempenho no Pinheiros / Blausiegel nesta Superliga”, comentou.

A atleta afirma que a sua meta é se manter na Seleção Brasileira. “Vou treinar bastante para melhorar o meu rendimento em todos fundamentos e evoluir tecnicamente, pois ficarão no grupo as jogadoras que estiverem em melhor condições no momento. Mas, o meu objetivo é continuar fazendo parte da Seleção Brasileira, seja para as Olimpíadas de Pequim ou para as próximas competições”, finalizou.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais