FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Santander/S. Bernardo treina forte

Publicado 31 de março de 2008

Compartilhar

São Bernardo do Campo (SP)– O ritmo de treinamentos do Santander / São Bernardo está intenso nestes dias que antecedem a estréia na fase de quartas-de-final da Superliga de Vôlei Masculino. O time do ABC enfrenta o Telemig Celular / Minas na etapa eliminatória e o primeiro desafio entre as equipes será na próxima quinta-feira (03), 19h30, em Belo Horizonte. O segundo jogo da série melhor de três será em São Bernardo no dia 5 e, se necessário, o terceiro e decisivo confronto está previsto para o dia 8, novamente na capital mineira.

O Santander / São Bernardo terminou a fase classificatória na sexta posição, com 49 pontos, enquanto seu adversário foi o terceiro colocado na classificação geral, somando 52 pontos. Os times se enfrentaram duas vezes nesta edição da Superliga e prevaleceu o equilíbrio, já que cada equipe venceu uma vez. O técnico Rubinho, do time do ABC, acredita em um confronto disputado. “É uma série de equilíbrio. Eu acho que vai vencer quem trabalhar melhor nos treinos e jogos. No papel, eles podem até ter um time mais forte, mas a gente vem em um bom momento, evoluindo a cada treinamento”.

A preparação para as quartas-de-final começou desde o fim do quarto torneio, no dia 25, justamente quando o Santander / São Bernardo derrotou o Telemig Celular / Minas por 3 sets a 1. “Estamos aproveitando bem esse intervalo sem jogos, treinando passe, saque, bloqueio e defesa. Por mais que os jogos sejam muito próximos um do outro, a gente já sabia que seria apertado assim e, por isso, estamos aproveitar ao máximo esse período antes do início dos jogos, já que o espaço entre uma partida e outra vai ser pequeno”, explicou Rubinho.

O fato de vir de uma sequência de seis vitórias consecutivas credencia a equipe do Santander / São Bernardo a entrar forte na disputa por uma vaga na semifinal do campeonato. Mesmo assim, a preocupação do treinador em relação ao adversário é grande. “O trunfo do Minas é que eles têm um elenco muito qualificado. Jogam com várias peças, tem dois levantadores que podem se alternar e o ponto forte deles é realmente a força do elenco como um todo”, opinou Rubinho.

A equipe segue treinando em dois períodos até a próxima quarta-feira, quando viaja para Belo Horizonte.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Campinas será sede do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2026

    Leia mais
  • Vôlei de praia

    X Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem 4ª etapa em Botucatu

    Leia mais
  • Sem categoria

    1° Festival Minivôlei do Suzano reúne 200 pessoas na Arena

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei promove 1º ‘Festival Minivôlei’ no Max Feffer

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei feminino de São Caetano tem 6 jogos em casa em janeiro pela Superliga B

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Com dois títulos e outros oito pódios, base de vôlei do Sesi-SP é destaque em 2025

    Leia mais