Vôlei de Quadra
Publicado 29 de março de 2008
CompartilharCampeão paulista eliminou neste sábado o Medley/Banespa por 2 jogos a 0
Osasco (SP) – O Finasa derrotou na manhã deste sábado o Medley/Banespa por 3 a 1, com parciais de 25/14, 20/25, 25/20 e 25/16, em 1h46 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o campeão paulista abriu 2 a 0 e fechou a série melhor-de-três partidas do playoff das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. Agora, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura vai enfrentar nas semifinais o vencedor do confronto entre Brasil Telecom e Fiat/Minas.
Dono da segunda melhor campanha na fase de classificação, o Finasa busca a sétima final consecutiva da competição, fato inédito no esporte, e a nona de sua história, iniciada em 1993, no Guarujá. A primeira partida da série semifinal está prevista para o dia 5, novamente em Osasco.
A meio-de-rede Andréia, que substituiu Adenízia durante a partida, ganhou o Troféu VivaVôlei dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta em quadra. Ela ficou extremamente feliz por ter podido ajudar a equipe. “É muito bom poder entrar em quadra e poder auxiliar o grupo. Fico feliz com o troféu e mais ainda com a classificação do Finasa para as semifinais. Espero que esta vitória dê um gás a mais à equipe.”
A atacante Elisangela foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos. Ela também terminou o jogo satisfeita com a atuação. “Demos mais um passo rumo ao nosso objetivo. O importante é termos consciência de que teremos de trabalhar mais de 120% agora porque 100% não será suficiente”, comentou a capitã. “As jogadoras mais experientes têm de assumir as responsabilidades agora e as mais jovens terão uma oportunidade grande de evolução.”
Luizomar de Moura lamentou a oscilação da equipe, principalmente no segundo set, mas preferiu comemorar a vaga nas semifinais. “Vamos ter uma semana pela frente de trabalho para estudar o próximo adversário e corrigir as falhas apresentadas”, disse. “A classificação em dois jogos foi importante para termos mais tranqüilidade.”
O jogo deste sábado, que estava inicialmente marcado para o ginásio do Esporte Clube Banespa, em Santo Amaro, foi transferido para o José Liberatti pela CBV. Segundo a entidade, o Banespa organizaria um evento internacional de kendô em seu ginásio e, por isso, abriu mão do mando de jogo.
O Finasa entrou com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também jogaram Suelle, Ana Tiemi, Tandara e Andréia. Já o Banespa, orientado pelo técnico Alexandre Rivetti, contou com Luciana, Jéssica, Paula Neves, Luciane, Simone, Elis e Tica como líbero. Entraram também Ana Paula, Erica, Simone, Tia e Mariana.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball