Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/S. Bernardo enfrenta Vôlei Futuro de olho na final

24 mar 2008

São Bernardo do Campo (SP) – Após vencer o Telemig Celular / Minas por 3 sets a 1, parciais de 13-25, 25-12, 22-25 e 28-30, domingo (23), em Belo Horizonte (MG), o Santander / São Bernardo terá rodada decisiva na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta terça-feira (25), a equipe comandada pelo técnico Rubinho recebe o Vôlei Futuro, às 19h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo e, assim como no terceiro torneio, quando a equipe do ABC fez a final com a Cimed / Florianópolis, a vaga na decisão do quarto torneio também só será definida na última rodada.

“É uma partida muito importante e decisiva pois lutamos para melhorar a nossa classificação geral e por uma vaga na final do último torneio. Nesse momento, estamos em sexto lugar e brigamos diretamente com a Unisul / Tigre / Joinville e Sada / Betim para subir de posição na tabela e também dependemos do resultado da equipe mineira para chegar à decisão do torneio, mas antes de pensar nos outros resultados, vamos nos concentrar no jogo contra o Vôlei Futuro para conseguir a vitória, fazer a nossa parte e encerrar bem a fase classificatória”, disse o treinador.

No primeiro torneio o Santander / São Bernardo venceu o time de Araçatuba por 3 sets a 2 e Rubinho espera mais um confronto equilibrado. “Apesar de ter sido derrotado na última partida, o Vôlei Futuro está jogando bem, é um time com boa organização defensiva, bem equilibrado e nós esperamos um jogo tão difícil quanto no primeiro torneio. Para sair com a vitória precisamos manter a determinação do jogo contra o Minas e nos fortalecer em todos os fundamentos, temos que continuar jogando forte só que com mais regularidade”, explicou o técnico que definirá a equipe no treino de hoje à tarde.

O ponteiro Willian Reffatti encara a partida de amanhã como uma final. “É uma decisão para a nossa equipe. Temos chances de melhorar a nossa classificação e chegar na final do torneio, portanto, temos que vencer ou vencer, não há outra opção. Será um jogo complicado, mas sabemos do nosso potencial. A nossa equipe deve manter a tranquilidade para jogar bem e sair com a vitória”, disse.

Segundo as estatísticas da CBV, o Santander / São Bernardo possui o segundo melhor ataque da competição e está em terceiro no levantamento. Para Willian, que é um dos maiores pontuadores da equipe, o grande mérito é dos levantadores. “O Rodriguinho e o Renan estão fazendo um ótimo trabalho, eles estão distribuindo muito bem as bolas, tanto que todos os atacantes estão pontuando bem. Acredito que esse trabalho está sendo muito importante para o time e o mérito é principalmente dos levantadores”, finalizou.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: