FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

E.C. Banespa recebe Rexona-Ades

Publicado 05 de março de 2008

Compartilhar

Rio de Janeiro – O E.C. Banespa (SP) enfrentará, nesta quinta-feira (06.03), às 20h, o Rexona-Ades (RJ) – tetracampeão da Superliga (97/98, 99/00, 05/06 e 06/07) e vencedor do segundo torneio da edição 07/08. A partida será realizada no ginásio do E.C.Banespa, em São Paulo, e válida pela terceira rodada do quarto torneio da fase classificatória da competição.

Mais um confronto agitará a rodada: Sport/Maurício de Nassau (PE) x Mackenzie Cia do Terno (MG), às 19h30, no ginásio Marcelino Lopes, no Recife. Na classificação geral, o E.C. Banespa ocupa a oitava colocação com 19 pontos e o Rexona-Ades aparece em segundo com 32 pontos. No grupo A, a equipe de São Paulo está em quinto lugar com um ponto. Já o time carioca é o líder com dois pontos.

No ranqueamento por equipes, o Rexona-Ades conta os melhores ataque (25,01% de eficiência), saque (5,77%), defesa (44,87%) e levantamento (21,99%). O E. C. Banespa é o quinto mais bem colocado na defesa (33,60% de eficiência) e o sexto no saque (4,79%) e no levantamento (17,11%).

Individualmente, a meio-de-rede Thaisa, do Rexona-Ades, é a mais bem posicionada no saque (10,47%). Sassá, ponteira do time do Rio de Janeiro, ocupa a primeira posição na defesa (49,42%). No levantamento, Dani Lins, também do Rexona-Ades, está em primeiro lugar (28,65%), enquanto Luciana, do E. C. Banespa, ocupa a quinta colocação (21,74%).

Dani Lins encara o encontro com o E.C. Banespa como mais um compromisso difícil. “Temos treinado em ritmo forte para diminuirmos os erros durante as partidas. As meninas do Banespa querem mostrar serviço e pelo fato de enfrentarem uma equipe considerada de ponta, como a nossa, subirão de produção. A defesa delas é muito bem postada. Encontraremos dificuldades, porém temos de impor nosso ritmo de jogo. Atuar fora do Rio de Janeiro neste quarto torneio não prejudicará o grupo. A torcida de Curitiba nos ajudará”, afirma.

Alexandre Rivetti, técnico do Banespa, reconhece o favoritismo do time carioca, mas pretende ver um jogo equilibrado. “No primeiro torneio conseguimos ganhar um set do Rexona-Ades. Tivemos uma exibição muito boa naquela oportunidade. Foi um duelo bem disputado. No último compromisso diante do Brasil Telecom o resultado também foi adverso, entretanto apresentamos boas jogadas. Teremos de forçar o saque para complicar a vida das adversárias. Buscaremos a vitória mesmo tendo ciência da força do time do Bernardinho”, diz.

As equipes já se enfrentaram uma vez nesta competição. A partida foi realizada no dia 12 de dezembro, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro, e as cariocas venceram por 3 sets a 1 (25/15, 24/26, 26/24 e 25/16).

EQUIPES

E. C. BANESPA – No último jogo, o técnico Alexandre Rivetti, começou com o seguinte time: Luciana, Neneca, Elis, Jéssica, Paula e Luciane. Líbero – Tica. Técnico – Alexandre Rivetti

REXONA-ADES – Na última partida, o técnico Bernardinho iniciou com a seguinte formação: Dani Lins, Renatinha, Regiane, Sassá, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi. Técnico – Bernardinho

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na volta das comemorações de fim de ano AA São Caetano faz dois jogos em casa

    Leia mais
  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais