FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa corrige falhas para a decisão do terceiro torneio

Publicado 21 de fevereiro de 2008

Compartilhar

Time faz a final contra o Rexona-Ades neste domingo, às 9h35, no Rio de Janeiro

Osasco (SP) – Com o objetivo de corrigir as falhas apresentadas na última partida, o Finasa intensificou os treinamentos nesta quinta-feira para a final do terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, marcada para domingo, às 9h35, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura se prepara para tentar a primeira vitória sobre o Rexona-Ades nesta competição. A decisão terá entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pela TV Globo e SporTV.

Na terça-feira, a equipe carioca venceu o Finasa por 3 sets a 1, em Osasco, e garantiu o mando de quadra da final. Apesar da derrota, o atual campeão paulista não se abateu e treinou motivado no Ginásio Professor José Liberatti.

Para a experiente central Danielle Scott, de 1,89 m, o momento é importante para acertar detalhes na equipe. “Vamos trabalhar em cima das falhas apresentadas no último confronto. O adversário teve mérito de nos vencer, mas também fomos vencidas pelos nossos próprios erros”, comentou a norte-americana. “Não podemos oscilar tanto novamente, pois fica difícil recuperar o placar contra um adversário forte e organizado.”

Tranqüilidade para poder colocar em prática as jogadas treinadas é a receita da atacante Suelle. “Não há razão para ficarmos ansiosas ou inseguras na final. O time já está acostumado a jogar com o Rexona e, por isso, pode vencê-lo porque o conhecemos muito bem”, disse a paranaense de 1,86 m. “Iremos trabalhar forte nesta semana para todos os fundamentos funcionarem. Num jogo de alto nível não podemos mais sair atrás do marcador.”

De acordo com Luizomar, manter a preparação sem valorizar o resultado negativo da última partida tem sido o objetivo do time. “A equipe precisa de atitude, esquecer as partidas adversas e vencer a decisão”, afirmou o treinador, que comandou o coletivo no ginásio. “A preparação tem sido feita dentro do planejamento de trabalho. Ela será intensa até o final da semana quando faremos a terceira final consecutiva da Superliga.”

O time paulista foi campeão do primeiro torneio ao vencer o Brasil Telecom, em Brusque, e ficou com o vice-campeonato no segundo ao perder para o Rexona-Ades, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o Finasa viaja para o Rio de Janeiro e faz à noite o primeiro treino de reconhecimento do ginásio.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Campinas será sede do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2026

    Leia mais
  • Vôlei de praia

    X Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem 4ª etapa em Botucatu

    Leia mais
  • Sem categoria

    1° Festival Minivôlei do Suzano reúne 200 pessoas na Arena

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei promove 1º ‘Festival Minivôlei’ no Max Feffer

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei feminino de São Caetano tem 6 jogos em casa em janeiro pela Superliga B

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Com dois títulos e outros oito pódios, base de vôlei do Sesi-SP é destaque em 2025

    Leia mais