FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa vence Banespa e garante vaga em mais uma decisão

Publicado 25 de janeiro de 2008

Compartilhar

Único invicto da competição, time orientado por Luizomar de Moura faz clássico com o Rexona-Ades neste sábado, no Rio

São Paulo (SP) – Com uma rodada de antecipação, a equipe feminina de vôlei do Finasa garantiu nesta quinta-feira vaga para a final do segundo torneio da Superliga 2007/2008, prevista para terça-feira. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura derrotou de virada o Banespa por 3 a 1, com parciais de 19/25, 25/15, 27/25 e 25/13, em 1h43 de partida, no Ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo.

Com o resultado, o Finasa, único invicto da competição, conquistou o título de campeão desta fase do grupo B e assegurou a participação na segunda final de torneio (foi o campeão do primeiro). A equipe viajou nesta quinta para o Rio de Janeiro, onde enfrenta neste sábado, a partir das 15 horas, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Rexona-Ades no grande clássico que fecha a última rodada da etapa de classificação.

Depois de um início irregular, em que foi surpreendido pela velocidade do adversário, o Finasa retomou o seu forte ritmo de jogo e venceu a décima partida consecutiva na Superliga. A atacante Elisangela foi a maior pontuadora com 17 acertos.

Já a meio-de-rede Danielle Scott foi eleita a melhor jogadora da partida, ganhando o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Feliz com a premiação, a jogadora acha que pode melhorar ainda mais de desempenho. “Claro que o troféu é um importante reconhecimento, mas tenho certeza de que posso render mais. Esta não foi a minha melhor partida na Superliga”, comentou. “O Finasa não começou muito bem, faltando um pouco de agressividade.”

A atacante Suelle, que jogou o terceiro e o quarto sets, também deixou feliz a quadra do Banespa. “Esta partida foi especial. Só estava entrando no time para sacar e hoje tive a oportunidade de atuar mais”, lembrou. “As atletas que ficam no banco têm a consciência de que precisam estar bem para entrar a qualquer momento.”

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Silvana, Natália e Marcelinha como líbero. Entraram também Tandara, Ana Tiemi, Martina e Suelle. O Banespa, orientado pelo técnico Alexandre Azevedo, contou com Luciana, Neneca, Luciane, Paula Neves, Jéssica, Elis e Ana Paula como líbero. Também jogaram Simone, Tamires, Roana, Tia e Mariana.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais