FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa encara Brasil Telecom na decisão do primeiro torneio

Publicado 28 de dezembro de 2007

Compartilhar

Final será realizada neste domingo, às 9h45, em Brusque (SC)

Osasco (SP) – O Finasa decide neste domingo o título do primeiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008 contra o Brasil Telecom, na Arena Multiuso, na cidade catarinense de Brusque. Para o confronto, que terá início às 9h45 com transmissão ao vivo pela TV Globo, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura fez nesta sexta-feira pela manhã o último treino antes de embarcar rumo ao sul do país. Invicto, o time busca o tetracampeonato da competição.

Com 100% de aproveitamento, o Finasa derrotou nas rodadas anteriores o Sport/Maurício de Nassau por 3 a 0, em Recife, o Pinheiros/Blausiegel por 3 a 1, em São Paulo, o Mackenzie/Cia do Terno por 3 a 0, em Osasco, e o Fiat/Minas por 3 a 2, também em Osasco.

Para a capitã Elisangela, que disputa a décima Superliga, a final é vista com naturalidade. “Sinto-me bastante à vontade para fazer a decisão. Confio nas condições técnicas da equipe e podemos disputar todas as finais se mantivermos um padrão regular de jogo”, comentou a atleta paranaense. “O adversário conta com jogadoras experientes. Por isso, estamos focadas totalmente na força do nosso grupo para continuarmos a vencer.”

Em sua segunda temporada como titular da equipe, a atacante juvenil Natália também aposta na tranqüilidade como aliada do grupo. Fazer a decisão fora de casa, segundo a ponteira de 18 anos, requer pés no chão. “Sabemos que pôr a cabeça no lugar será uma das melhores alternativas neste jogo em Brusque. Nossa equipe está qualificada e, sem dar espaço à ansiedade, tentaremos colocar em prática tudo que foi treinado.”

Evoluir tática e tecnicamente e não perder o foco da decisão foram algumas das orientações destacadas na semana por Luizomar de Moura. Para ele, a final pode beneficiar a equipe significativamente. “A concentração tem sido total porque, além da vitória, poderemos buscar dois pontos de bônus na Superliga. Treinamos bastante em cima desse objetivo e obtivemos um foco muito positivo das atletas para a decisão.”

O time-base do Finasa deve ser o mesmo que começou na vitória diante do Fiat/Minas, com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero.

O Finasa é tricampeão da Superliga (temporadas 02/03, 03/04 e 04/05), tem nove títulos paulistas (94, 96, 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07), e seis vice-campeonatos da Superliga (93/94, 94/95, 95/96, 01/02, 05/06 e 06/07).

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais