Federação Paulista de Volleyball

FPV

Ulbra/Suzano vence na abertura do playoff final

11 nov 2007

Jogando em casa, a equipe abriu 1 a 0 contra o Pinheiros/Telemig

Suzano (SP) – A equipe da Ulbra/Suzano/Uptime ficou mais perto do título do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial de 2007. Após eliminar o São Paulo/Cimed, melhor equipe da primeira fase, a equipe comandada por Percy Onken manteve a boa fase e saiu na frente na disputa do playoff final contra o Pinheiros/Telemig/AmilBlue, bicampeão estadual e segunda melhor campanha na fase classificatória. Na noite deste sábado, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano, a Ulbra/Suzano/ Uptime venceu, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/19, 23/25, 25/17 e 15/10, em 2h01min.

Esta foi a primeira vitória da Ulbra/Suzano/Uptime sobre o Pinheiros/Telemig/AmilBlue no Paulista 2007, sendo que antes a equipe dirigida por Mauro Grasso havia vencido os dois jogos realizados, ambos por 3 a 2. A partida de volta será na quarta-feira, dia 14, na quadra do Esporte Clube Pinheiros, a partir das 19h45, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Caso seja necessário, o terceiro confronto esta marcado para o dia 18, às 12h30, também com tevê ao vivo.

A partida de abertura da fase final teve de tudo. Com duas das principais equipes do país se enfrentando, não faltaram momentos de muita técnica, mesclados por erros incríveis, comuns em jogos decisivos e nervosos. Mesmo fora de sua casa, o Pinheiros/Telemig/AmilBlue começou muito bem, graças ao bom trabalho de bloqueio e ao menor número de erros, vencendo por 25/22. No segundo set, entretanto, os jogadores do Pinheiros/Telemig/AmilBlue voltaram desligados, errando muito e permitindo o crescimento do adversário, que empatou a partida com 25/19.

A terceira série foi a mais equilibrada. Com o apoio da grande torcida presente, a Ulbra/Suzano/Uptime abriu vantagem de 20/17. A equipe da casa, entretanto, não esperava a reação do visitante, virou e ganhou por 25/23. A virada, entretanto, não conseguiu motivar o Pinheiros/Telemig/AmilBlue, que entrou para o quarto set totalmente desligado. O resultado não poderia ser outro: vitória do representante de Suzano por 25/17, levando a decisão para o tie-break. A Ulbra/Suzano/Uptime manteve o ritmo forte no quinto set, estando sempre à frente no marcador, fechando com 15/10 e dando um passo muito importante para o título do principal torneio regional do país.

Para o técnico Percy Onken, a vitória da Ulbra/Suzano/Uptime aconteceu em razão do bom trabalho de saque e bloqueio. “O campeonato é muito equilibrado e sabemos da dificuldade de enfrentar uma equipe como a do Pinheiros/Telemig/AmilBlue. É um jogo de xadrez a cada partida, mas hoje tivemos mais sorte graças ao trabalho de saque e bloqueio”, explicou. Ele também destacou o apoio da torcida. “A química da cidade, com muita tradição no esporte, motivou a todos, especialmente nesta fase final. Esta torcida acabou empurrando a gente e espero que esteja presente no jogo de quarta-feira”, finalizou.

O treinador do Pinheiros/Telemig/AmilBlue, Mauro Grasso, por sua vez, destacou o excesso de erros. “Jogo muito equilibrado, sem dúvida, porém, com erros em demasia. Nós falhamos em muitos momentos, principalmente no quarto set, o que acabou tirando a motivação. Mas temos tempo pata trabalhar e corrigir os erros para levar para o terceiro jogo”, declarou Mauro.

A Ulbra/Suzano/Uptime começou com Vinhedo, Douglas, Filipe, Xanxa, Bob, Silêncio e o líbero Jeffe, entrando depois Kaio, Murilo e Juninho. Já o Pinheiros/Telemig/AmilBlue iniciou com Daniel, Jardel, Ezinho, Maurício, Deivid e Rivaldo, além do líbero Serginho, entrando depois Alberto e Wanderson.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também: