FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa estréia diante do Vôlei Futuro/Araçatuba

Publicado 23 de outubro de 2007

Compartilhar

Time joga a partir das 17 horas desta quarta, no Ginásio Rodrigão, na Praia Grande

co (SP) – Em busca do oitavo título da competição, o Finasa estréia nesta quarta-feira nos Jogos Abertos do Interior, na Praia Grande, em São Paulo. O primeiro adversário do time orientado pelo técnico Luizomar de Moura será o Vôlei Futuro/Araçatuba, às 17 horas, no Ginásio Rodrigão, com transmissão pelo canal ESPN Brasil.

Para este quinto desafio da temporada 2007/2008, o Finasa também vai enfrentar as equipes de São Caetano e Carmen Steffens/Franca. “Cada time já se conhece bastante do Campeonato Paulista e teremos boas disputas pela frente. Pretendemos conquistar o título para a cidade de Osasco, que é a parceira do Finasa”, disse Luizomar. “O primeiro jogo é sempre mais difícil pela ansiedade natural. Por isso, vamos focar para evitar erros”.

Previsto como a grande atração da competição, o Finasa terá um grupo de atletas com média de 20 anos em quadra. “As jogadoras que irão atuar são bem novas, mas têm grande potencial para ocupar espaço dentro do time”, lembrou o técnico. “A competição será muito importante para elas amadurecerem e a se acostumarem com os desafios”.

De acordo com Fernanda Tomé, ponteira de 17 anos, o grupo está concentrado em mais uma oportunidade da temporada. “Estamos unidas para fazer esse torneio entre as cidades. Nos treinos, percebemos o quanto as jogadoras querem conquistar o título”, comentou a atacante de 1.94 m, recentemente campeã do Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções, na cidade catarinense de Brusque. “Há uma preparação em todos os sentidos para vencermos na estréia”.

Já a capitã Elisangela, que será a referência das mais jovens, aponta o caminho das vitórias. “Entraremos em quadra com um grupo jovem, porém muito responsável e tecnicamente com muita qualidade. Como a história do Finasa é de sempre brigar pelos títulos, então este desafio não será diferente”, destacou a oposto, que ajudou a equipe na última semana a alcançar a liderança e uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. “Independentemente do adversário na estréia, temos a missão de vencer”.

No torneio, o time não conta com as atacantes Paula Pequeno e Natália, que treinam com a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, no Japão. A meio-de-rede Danielle Scott, que se apresenta à seleção norte-americana nos próximos dias, também está ausente.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais