FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa derrota Carmen Steffens em Franca

Publicado 28 de setembro de 2007

Compartilhar

Franca (SP) – O Finasa obteve a segunda vitória no returno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei nesta quinta-feira. A equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura, atual campeão estadual, derrotou o Carmen Steffens por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/14 e 25/17, em 1h13 de jogo, no superlotado Ginásio do Conjunto Desportivo Champangnat, na cidade de Franca. O time viaja nesta sexta-feira à tarde para Araçatuba, onde enfrenta neste sábado o Vôlei Futuro, a partir das 18 horas.

Depois de estrear no segundo turno com uma vitória sobre o Banespa por 3 a 0, na terça-feira, em Osasco, o Finasa obteve outra boa apresentação nesta quinta-feira. O time impôs seu forte ritmo de jogo, com saque forçado, bloqueio bem armado e velocidade nos contra-ataques. As maiores pontuadoras da equipe foram Silvana e Andréia, com 10 acertos cada.

A líbero Marcelinha ficou satisfeita com o desempenho do time. “Foi uma vitória muito importante e a equipe se comportou muito bem nesta partida fora de casa”, comentou a atleta. “Conseguimos acertar alguns detalhes que estavam atrapalhando o ritmo, mas temos consciência de que podemos melhorar mais ainda.”

A atacante Suelle concorda com Marcelinha. “A cada partida o grupo está se superando e conseguindo melhor entrosamento. Mesmo com o desfalque da Natália e da Paula Pequeno, que estão na seleção brasileira, o time impôs seu padrão de jogo e manteve a concentração o tempo todo.”

Danielle Scott – O Finasa contou com uma torcedora muito especial no Conjunto Desportivo Champangnat: a meio-de-rede norte-americana Danielle Scott. Ela se apresentou pela manhã à comissão técnica e já viajou com o grupo para Franca. Ela ficará três semanas no Brasil, período que pretende iniciar a sua adaptação ao time. Depois de defender a seleção dos Estados Unidos no Grand Prix e no Campeonato Norte-Centro-Americano e do Caribe, Danielle ainda vai disputar a Copa dos Campeões do Japão com o time norte-americano.

“Estou muito feliz por voltar ao Brasil e principalmente por voltar ao Finasa. Já joguei aqui de 1998 a 2001, já trabalhei com o Luizomar e até atuei com algumas das jogadoras”, comentou. “Não conheço o grupo todo, mas sei que o time tem personalidade e atletas importantes para disputar títulos.”

O objetivo dela é estar pronta para defender a equipe o mais rapidamente possível. “Só de estar no grupo já sinto uma energia muito boa. Acho que logo terei uma boa química com o restante do time e estarei pronta para jogar e ajudar a equipe a vencer.”

Luizomar confia na força e na experiência da meio-de-rede norte-americana. “Ela é um grande reforço. Parece estar muito entusiasmada para jogar. Ao lado de Carol Albuquerque e de Elizangela, Danielle dará mais estabilidade e experiência ao time.”

O Finasa jogou com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Andréia, Silvana, Suelle e Marcelina como líbero. Também entraram Martina, Carol Albuquerque e Tandara. Já o Carmen Steffens contou com Jordane, Priscila, Fabiane, Luciane, Tamires, Thaís e Juliana Sena como líbero. Entraram também Pully, Tatiane e Nicole.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais