Vôlei de Quadra
Publicado 20 de agosto de 2007
CompartilharSalto (SP) – A equipe masculina juvenil de vôlei da Nutriplus/UniSantanna ampliou na noite desta quinta-feira a sua invencibilidade para 53 jogos: o time de Salto venceu em casa o Rio Branco, de Americana, por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 26/24). A partida valeu como abertura do segundo turno do Campeonato Paulista Juvenil, mas só foi realizada porque a Federação Paulista da categoria resolveu antecipá-la, já que essa etapa da competição só vai começar na próxima semana.
A antecipação ocorreu porque o adversário programado, Orion/Fadenp/Pac, de São José dos Campos, foi incluído na disputa da Liga Nacional sem um aviso prévio e terá de se preparar porque utilizará a base do grupo juvenil na outra competição.
O técnico Léo Carpaneda disse que a partida com a equipe de Americana mostrou o avanço dos treinamentos da Nutriplus/UniSantanna. O time de Salto conseguiu fazer uma margem de dez pontos apenas com o bloqueio. “Nosso saque também entrou bem. Os jogadores se apresentaram com a calma que precisamos para vencer jogos importantes. Dessa forma, pudemos garantir a nossa invencibilidade e buscar a nossa meta de ficar 10 pontos à frente por set”.
Os comandados do técnico Léo vão voltar à quadra na terça-feira, dia 21, para enfrentar Orion, às 19h30, em Salto. Essa partida será aquela que foi adiada e corresponde à última da primeira fase de classificação.
O objetivo do treinador é levar para o Ginásio Municipal “João Ferraro” a disputa das semifinais e finais do estadual juvenil. O time lidera a competição com 18 pontos em nove jogos, seguido de perto pelo Santander/Banespa, com 15.
Pelo adulto, os jogadores esperam a definição da data para a disputa dos playoffs finais, que devem ocorrer na próxima semana. A decisão será realizada em Salto porque o time local apresentou a melhor campanha da competição.
Fonte: Eloy de Oliveira
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball