FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Copa São Paulo é o segundo desafio do Finasa na temporada

Publicado 08 de agosto de 2007

Compartilhar

Osasco (SP) – O Finasa disputa a partir desta quinta-feira a Copa São Paulo Feminina de Vôlei, no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, em busca do tricampeonato da competição. O adversário de estréia é o Vôlei Futuro, de Araçatuba, a partir das 18 horas. Para o segundo desafio da temporada 2007/2008, o time octocampeão paulista contará com o retorno de Natália, Silvana, Malu, Tandara e Érica Adachi, campeãs mundiais juvenis na Tailândia, em julho. Além delas, o técnico Luizomar de Moura, que também retorna à equipe, terá à disposição Ana Tiemi, Elisangela, Andréia Sforzin, Adenízia, Suelle e Marcelinha.

Luizomar terá dois grupos tecnicamente diferentes nas mãos. Afinal, além das atletas que já estavam treinando em Osasco e que conquistaram o título dos Jogos Regionais do Guarujá, em julho, ele tem o retorno das jogadoras que ganharam a medalha de ouro no Mundial Juvenil.

“As juvenis vêm de um ritmo mais forte de competição e poderão sentir menos fisicamente durante os confrontos. Em contrapartida, as outras jogadoras que não tiveram uma seqüência semelhante de jogos vão precisar de adaptação”, lembrou o treinador, após treino no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Com a conquista do título da Copa São Paulo como alvo, o técnico não perde o foco planejado no início do ano. “Começar a temporada com um título é sempre muito importante para o grupo. No entanto, o nosso principal objetivo será dar crescimento técnico individual às jogadoras”, explicou Luizomar. “A equipe buscará a conquista da competição, entretanto, não podemos esquecer de cumprir o trabalho de evolução tática e técnica.”

Para a meio-de-rede Andréia Sforzin, a diferença de ritmo entre as atletas em breve terá fim. “Por enquanto, teremos de unir a nossa vontade ao entrosamento delas para fazer um começo positivo. Como nos juntamos apenas nesta semana de treinamentos, vamos nos conhecer no decorrer das três partidas do torneio”, comentou a jogadora de 1,85m, repatriada da Coréia do Sul pelo Finasa. “Por isso, acredito que o nosso melhor desempenho deverá ser no último jogo quando estivermos mais entrosadas”.

Para a Copa São Paulo, o Finasa não contará novamente com a atacante Paula Pequeno e a levantadora Carol Albuquerque, que acompanham a seleção brasileira no Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei, no Japão. A meio-de-rede Danielle Scott, também contratada, estará liberada em outubro da seleção norte-americana.

Tabela de jogos na Copa São Paulo:

Quinta-feira – Finasa X Vôlei Futuro/Araçatuba – às 18 horas – Pinheiros

Sexta-feira – Finasa X Carmen Steffens/Franca – às 18 horas – Pinheiros

Sábado – Finasa X Pinheiros – às 17 horas – Pinheiros

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais