Vôlei de Quadra
Publicado 08 de agosto de 2007
CompartilharSão Bernardo do Campo(SP) – Puro talento. Em menos de dois anos de voleibol profissional, o juvenil do Santander / São Bernardo, Wallace Leandro de Souza, conseguiu chegar na Seleção Brasileira Adulta, uma das melhores Seleções do mundo. Após o excelente desempenho no Mundial Juvenil, o jogador está entre os 16 convocados pelo técnico Bernardinho que estão em Saquarema (RJ), se preparando para a Copa América, a ser realizada entre 13 e 19 de agosto, em Manaus.
Como todo jovem brasileiro, Wallace jogava futebol, mas também praticava outros esportes. Somente aos 16 anos o paulistano decidiu se dedicar somente ao vôlei e iniciou carreira no Centro Olímpico (SP), já que havia participado da tradicional peneira do Santander / São Bernardo e não conseguiu passar. “Participei da peneira três vezes até conseguir entrar na equipe. Em 2004 não passei. Tentei novamente em 2005, consegui passar na primeira fase, mas não fiquei até o final. Apesar de não estar muito confiante, fui novamente em 2006 e finalmente consegui ser aprovado. Acho que valeu a persistência”, brinca.
Assim como Wallace, o medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, José Montanaro Júnior, atualmente gerente de vôlei do Santander / São Bernardo, também começou tarde no vôlei, aos 17 anos, e logo estava na Seleção. “O que nos parece estar muito distante, na verdade não está. As coisas acontecem muito rápido na nossa vida e temos que estar atentos para agarrar as oportunidades. O Wallace está se dedicando bastante e sabendo aproveitá-las. Apesar de começar tarde, ele correu contra o tempo e aos poucos vai conseguir obter bons resultados”, comentou.
E como valeu a persistência! Em menos de um ano no Santander / São Bernardo, Wallace já estava completando a equipe adulta e disputando as principais competições como o Campeonato Paulista e a Superliga. Além de integrar a Seleção Brasileira Juvenil, onde recentemente conquistou o título mais importante da sua carreira: a medalha de ouro no Mundial, realizado no mês passado, em Marrocos.
Segundo Rubinho, que é técnico da equipe adulta do Santander / São Bernardo e auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, a boa atuação do Wallace no Mundial contribuiu para a sua convocação. “Recebemos boas informações dele através da comissão técnica da Seleção Juvenil e ele também teve um bom desempenho no Mundial. A política da Seleção Brasileira é observar jovens talentos e agregá-los ao time principal para haver sempre uma renovação. Alguns da Seleção B já foram observados e estão conseguindo se manter, inclusive contribuíram muito no inicio da Liga Mundial; outros, como o Wallace, estão sendo observados diretamente pela primeira vez e terão a sua oportunidade”, disse o treinador.
O jogador está contente com a chance e espera aproveitá-la da melhor maneira possível. “As coisas aconteceram muito rápido na minha vida. Quando soube da convocação fiquei muito surpreso. Demorei para acreditar, mas estou muito feliz. Será uma experiência inesquecível”, disse Wallace. “Quero aproveitar essa oportunidade e melhorar a cada dia. A minha preocupação, neste momento, não é de disputar a competição, e sim evoluir e adquirir experiência para me manter na Seleção daqui uns anos, pois ainda sou juvenil”, finalizou.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball