Vôlei de Quadra
Publicado 29 de junho de 2007
CompartilharEspoo (FIN) – O Brasil derrotou a Finlândia, por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/23), nesta sexta-feira (29.06), no LnsiAuto Areena, na cidade de Espoo, e se manteve invicto, tanto no histórico de confrontos com o adversário europeu quanto na Liga Mundial 2007. O destaque da partida, que durou 1h16, foi o ponteiro Dante, o maior pontuador, com 16 acertos.
Para o técnico Bernardinho, o time finlandês evoluiu bastante e complicou a partida. “A Finlândia esteve bem hoje. Vejo que estão evoluindo bastante. No entanto, nosso saque e nossa recepção estiveram abaixo do esperado. Precisamos evoluir nesses fundamentos”, diz o treinador brasileiro.
No primeiro set, os campeões olímpicos e mundiais tiveram um jogo difícil. Até o segundo tempo técnico o placar mostrava equilíbrio 16/16. No entanto, a experiência dos brasileiros acabou pesando no final. O Brasil conseguiu abrir vantagem, fechando em 25/21, com um ataque do ponteiro Giba.
Na segunda parcial, a Finlândia abriu vantagem 7/2. Nesta hora, o técnico Bernardinho pediu tempo e reorganizou a equipe. De volta ao jogo, o Brasil buscou a diferença e empatou a partida 21/21. A partir daí, o bloqueio verde-amarelo fez a diferença, com três pontos seguidos, e o time brasileiro fechou em 25/22, em um ataque do ponteiro Dante.
No terceiro set, os brasileiros entraram melhores na quadra e logo abriram vantagem 9/5. No entanto, os finlandeses não queriam vender fácil a vitória. Eles buscaram o resultado e empataram a partida 19/19. Nos pontos finais, novamente o Brasil fez prevalecer o seu jogo, fechando a parcial e o partida em um ataque de Dante: 25/23.
Descontente com sua equipe, o técnico da Finlândia, Mauro Berruto exigiu mais concentração. “Não podemos nos desligar de um jogo como esse. Cometemos muitos erros devido a falta de concentração dos jogadores”, afirma.
Neste sábado (30.06), as duas equipes voltam a se enfrentar, no mesmo horário e local. Com a vitória a equipe verde-amarela alcançou 22 pontos na liderança do grupo A da fase classificatória da Liga Mundial 2007. A Finlândia é o segundo lugar da chave, com 18.
EQUIPES
BRASIL – Ricardinho, Anderson, Gustavo, Rodrigão, Giba e Dante. Líbero: Sérgio (Escadinha) Entraram: André Nascimento, Marcelinho.Técnico: Bernardinho
FINLÂNDIA – Esko M., Oivanen, Oivanen Ma, Sammelvuo, Kunnari e Shumov. Líbero: Kangasniemi. Entraram: Oivanen Mi.Técnico: Mauro Berruto
ANÁLISE DA PARTIDA:
Ricardinho, levantador e capitão do Brasil – “A partida de hoje foi bastante corrida e difícil. Pecamos no passe, mas mostramos que estamos evoluindo nos outros fundamentos. Foi um teste importante”.
Giba, ponteiro do Brasil – “Foi um bom jogo. Estamos voltando ao nosso melhor e, devido a falta de ritmo, cometemos alguns erros bobos. Se estivéssemos em nossa melhor forma, não cometeríamos 85% dos erros de hoje. Mesmo assim foi um teste importante”.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball