Vôlei de Quadra
Publicado 23 de outubro de 2003
CompartilharSão Paulo – Depois de partida equilibrada e tensa, na quarta-feira à noite, Ulbra/SPFC e Banespa/MasterCard/São Bernardo mal terão tempo para se recuperar da estréia nas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 20h30, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo.
A partida será a segunda válida pela série melhor-de-três da semifinal do principal torneio estadual do País. A Ulbra venceu por 3 a 2 o primeiro jogo e precisa de uma vitória para se garantir na final do Paulista. O Banespa tem de vencer para levar a decisão para o terceiro jogo.
Mesmo com a vantagem de jogar por mais um resultado positivo em casa, o técnico da Ulbra, Marcelo Fronckowiak sabe que a missão da equipe não será fácil. Para ele, o Banespa jogou bem em São Bernardo e tem totais condições de vencer no Morumbi.
“Ainda não descansamos direito, porque foi um jogo muito tenso. A garotada do Banespa joga com muita animação e tem uma boa mescla com jogadores mais experientes, como é o caso do Bráulio. Para mim, ele esteve muito bem no primeiro jogo, chamou a responsabilidade e passou segurança aos demais. Nós erramos muito, depois de começarmos muito bem e temos de ficar mais atentos”, adverte o treinador.
Do lado do Banespa, a principal preocupação é evitar o desânimo. Para o técnico Mauro Grasso, a equipe de São Bernardo reagiu bem à derrota e vai voltar a jogar de igual para igual com a Ulbra na segunda partida.
“A cabeça do time está muito boa. Tivemos uma reunião depois do treino da manhã desta quinta-feira e o astral está ótimo. Mesmo perdendo, não desanimamos porque houve melhora no desempenho da equipe. O principal problema foi a saída do Lorena (o atacante sofreu uma lesão na virilha), que é a referência do nosso ataque”, disse Grasso.
O treinador ainda não sabe se poderá contar com Lorena na segunda partida. O jogador fez exames nesta quinta e depende de liberação dos médicos do Banespa. Por sua vez, Marcelo Fronckowiak terá na Ulbra os desfalques do meio-de-rede Renato Felizardo, que está com tendinite patelar no joelho direito e do atacante Ricardo Serafim, com fratura por stress na tíbia direita.
Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball