Vôlei de Quadra
Publicado 16 de março de 2007
CompartilharBelo Horizonte (MG) – O Finasa busca neste sábado a segunda vitória no playoff semifinal da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007. Após vencer em Osasco por 3 a 0, na abertura do confronto, o time dirigido por Luizomar de Moura faz o segundo jogo da série melhor-de-cinco diante do Fiat/Minas na Arena Telemig, a partir das 11 horas. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
Satisfeito com a atuação de suas atletas no primeiro jogo, Luizomar espera ver o grupo jogando com a mesma determinação fora de casa. “Este time é muito experiente e sabe que o playoff semifinal não se resolve em um jogo só. Por isso, ganhar em Osasco não significou nada se não nos classificarmos”, explica o treinador.
Ele sabe que, além do adversário, o Finasa também terá de enfrentar a tradição da equipe mineira e a sua apaixonada torcida, que deve lotar a Arena Telemig. “Por isso, a equipe tem de mostrar a mesma pegada, a mesma atitude, além de manter a regularidade nos fundamentos que funcionaram bem na estréia”, acrescenta o técnico.
E uma das armas do treinador neste sábado é a central Carol Gattaz, que marcou dez pontos na abertura do playoff. “Nosso time tem sido muito obediente taticamente, aproveitando os contra-ataques e conseguindo pressionar o adversário no saque o tempo inteiro. Temos de encarar cada jogo como se fosse o último”, comenta a jogadora.
Sobre o fato de estar mais marcada a partir de agora, a meio-de-rede explica que isso favorecerá suas companheiras, lembrando o grande poder de ataque do Finasa. “Se estiver marcada vai sobrar outra livre”, analisa. “O que vale é cada uma jogando para a equipe, como temos feito.”
Foco – Para a levantadora Fabiana Berto, muito elogiada pelas últimas atuações, o Finasa vai a Belo Horizonte pensando no único objetivo de ir para a final. “O nosso foco agora é ganhar a semifinal. Por isso temos de continuar com a mesma garra e repetir o desempenho para fazer uma partida boa”, diz a jogadora.
Fabiana avalia que o time precisa novamente encaixar um bom saque, para assim quebrar o ritmo de jogo do Minas. “Elas vinham jogando com muita velocidade e, felizmente, a estratégia preparada pela nossa comissão técnica deu certo”, acredita a levantadora, que tenta a segunda final de Superliga seguida na carreira.
O Finasa deve entrar em quadra com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Carol Gattaz e Valeskinha, as pontas Natália e Paula Pequeno, a oposto e capitã Elisangela e a líbero Arlene. O terceiro confronto da série entre as duas equipes está agendado para terça-feira, às 19h30, novamente em Osasco.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball