Vôlei de Quadra
Publicado 04 de março de 2007
CompartilharBelo Horizonte (MG) – A equipe Fiat/Minas garantiu hoje (03/03) a tão sonhada vaga na fase semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 2006/07. O time minastenista venceu o Pinheiros/Blue Life pela terceira vez consecutiva nesta série melhor de cinco das quartas-de-final. O clássico deste sábado foi emocionante e com muitas alternativas. As minastenistas venceram de 3 a 2, de virada, com parciais de 25/13, 29/31, 29/31, 25/23 e 15/13, em 2h16. Marina foi eleita a melhor jogadora em quadra e conquistou também o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora do duelo foi a também minastenista Joycinha, com 27 acertos.
Com a classificação garantida entre os quatro melhores desta temporada, a Fiat/Minas agora espera o classificado do confronto entre Finas/Osasco e Brasil/Telecom. A equipe paulista vence a série por 2 a 1, e as equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (10/03). As datas da semifinal, que também será num play-off melhor de cinco jogos, segundo o calendário da Superliga, são: 14/03, 17/03, 21/03, 24/03 e 27/03.
A Fiat/Minas começou forte o jogo de hoje (03/03) e não deu muitas chances ao adversário. As minastenistas fizeram 25/13 com eficiente ataque, boa participação do bloqueio e muitos erros das paulistas. A ansiedade tomou conta do time minastenista nos dois sets seguintes. O Pinheiros cresceu em quadra e venceu as parciais, num duplo 31/29. A reação minastenista era inevitável e ela veio no quarto set, com o ataque e o bloqueio funcionando novamente. Assim, as minastenistas venceram de 25/23 e empataram o jogo (2 a 2). Veio o quinto e último set, e empurradas pela torcida, as minastenistas foram para cima do Pinheiros, que não se entregou em momento algum, e venceram a parcial de 15/13, fechando o jogo em 3 a 1 a série quartas-de-final em 3 a 0.
A meio-de-rede Marina deixou a quadra muito feliz com o seu primeiro Troféu Viva Vôlei. Ela destacou a caminhada minastenista e também o adversário guerreiro neste primeiro play-off da temporada. “Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos a vitória e, muito mais importante foi a classificação. Estou feliz por ter ajudado ao grupo e agora é nos prepararmos para o próximo desafio”, concluiu a jogadora, atual campeã nacional com o Rexona/Ades e que já passou pelo time paulista.
Para o técnico Cebola, o time viveu alguns momentos de muita ansiedade, mas soube superar os erros e retomar o ritmo do jogo. “Depois de uma boa apresentação do primeiro sete veio uma ansiedade que classifico até como normal. Revertemos a situação e mais adiante tudo voltou à sua normalidade. Estivemos sempre na frente e conseguimos fechar o jogo, numa bela classificação, onde os detalhes definiram tudo”, disse Cebola, que não quis comentar a próxima fase e preferiu dizer que “agora é hora de comemorar um pouco e só vamos pensar nisto a partir da segunda-feira”, encerrou o treinador da Fiat/Minas.
As jogadoras da Fiat/Minas ganham folga amanhã e segunda-feira (04 e 05/03) e voltam aos treinos na terça-feira. A jogadora Thais fará exames, já que deixou o jogo de hoje com muitas dores no joelho esquerdo.
Fonte: Assessoria Fiat/Minas
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball