Vôlei de Quadra
Publicado 27 de fevereiro de 2007
CompartilharBrasília (DF) – Em busca da recuperação no playoff das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, o Finasa joga nesta quarta-feira, às 20 horas, diante do Brasil Telecom no Ginásio do Colégio Planalto, em Brasília. A partida é válida pela segunda rodada da série melhor-de-cinco, cuja liderança está nas mãos do time brasiliense, graças à vitória conquistada em Osasco no domingo.
Nesta temporada, diferentemente de anos anteriores, quando a série era melhor-de-três, passa agora às semifinais a equipe que ganhar três partidas e não mais apenas duas. O vencedor do playoff entre Finasa e Brasil Telecom enfrenta nas semifinais o ganhador do confronto entre Fiat/Minas e Pinheiros/Blue Life, liderado pelas mineiras por um a zero.
Para o técnico do Finasa, Luizomar de Moura, ninguém ganhou ou perdeu nada até agora, mas o time tem de reagir na capital do país. “Tem de acreditar que aqui vale vaga para a semifinal, e temos que trabalhar o espírito e a postura para isso. Nossa equipe, com a experiência e o poderio que tem, não pode cometer tantos erros como no primeiro jogo”, explica o treinador do Finasa.
No campo das coincidências, o técnico começou o playoff da mesma forma que o da última temporada e diante do mesmo adversário. Dirigindo o Oi/Macaé, Luizomar perdeu na estréia, em casa, mas acabou eliminando o Brasil Telecom na seqüência. “Time que quer chegar às finais tem de enfrentar qualquer tipo de adversidade. Estamos passando por uma agora, mas vamos levantar a cabeça e seguir em frente”, garante o treinador.
Responsável por armar as jogadas de ataque e driblar o bloqueio adversário, a levantadora Fabiana Berto mostra confiança na recuperação e mais ainda no grupo do Finasa. “Cada uma de nós sabe da responsabilidade deste jogo e somos conscientes de que temos de fazer tudo diferente do que foi feito no último, mas sem desespero e com a cabeça no lugar”, lembra a levantadora.
Para a experiente jogadora, o adversário também virá motivado e confiante, utilizando as mesmas armas, ou seja, forçando o saque e jogando no erro do Finasa. “Elas têm uma vitória em cima da gente e por isso vão acreditar ainda mais nelas mesmas. Por outro lado, terão pela frente uma equipe mordida e que vai procurar ser agressiva todo o tempo”, acrescenta Fabiana Berto.
Ritmo – Já segundo a ponteira Natália, impor um ritmo forte desde o início é a chave para não deixar o adversário “gostar do jogo”, como ocorreu no domingo. “Temos de colocar o Brasil Telecom em dificuldades, acertando os nossos contra-ataques e tendo um pouco mais de consciência nas definições das jogadas”, analisa a jovem atleta, de 17 anos, terceira maior pontuadora da competição.
Muito marcada no confronto em Osasco, Natália espera ter um pouco mais de liberdade na próxima partida. “O último foi um jogo em que a gente sabe que não esteve bem, mas vamos confiantes e bola para frente, sem medo de ser feliz”, completa a jogadora, que marcou 13 pontos no domingo.
O time dirigido por Luizomar de Moura deve entrar em quadra com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Valeskinha e Carol Gattaz, as ponteiras Paula Pequeno e Natália, a oposto e capitã Elisangela, e a líbero Arlene. A terceira partida da série de quartas-de-final está marcada para sábado, às 17 horas, novamente em Osasco.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball