Vôlei de Quadra
Publicado 20 de fevereiro de 2026
Compartilhar
Fonte: ZDL
Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia
Time osasquense garantiu vaga com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Boston College, do Chile. Agora, espera a definição do adversário para a rodada de sábado (21)
Fevereiro, 2026 – Osasco São Cristóvão Saúde está na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes Feminino de Vôlei. O campeão da Superliga garantiu vaga após bater o Boston College, do Chile, por 3 sets a 0 na noite desta quinta-feira (19), no Coliseo Lucha Fuentes, em Lima, Peru. Com parciais de 25/8, 25/18 e 25/18, em 1h15min, as comandadas do técnico Luizomar conquistaram o segundo resultado positivo sem ceder sets e agora esperam o adversário para a rodada de sábado (21), que vale um lugar na decisão e a classificação para o Mundial 2026.
“Conseguimos repetir a boa atuação da estreia, mantendo a seriedade e a concentração para desenvolver o nosso jogo. O saque voltou a funcionar e isso sempre favorece o sistema bloqueio/defesa e, consequentemente, os contra-ataques. Agora é descansar, recuperar e entrar com tudo para a semifinal de sábado. Queremos muito um lugar na decisão, a vaga para o Mundial e lutar pelo título sul-americano”, afirmou a líbero e capitã Camila Brait.
O jogo – Osasco dominou o jogo desde o início. Com três aces, Bianca Cugno só deixou a linha de saque quando o placar estava em 13/4. Larissa e Jenna Gray montaram o duplo no 20/7. E Caitie Baird fechou o primeiro set em 25/8.
O segundo set também seguiu sem sustos, embora o time chileno tenha conseguido mais pontos. Maira fez 15/10 no ataque e Mayhara subiu no bloqueio para marcar 18/11. Natália, que veio do banco, colocou a bola no chão no 22/14, assim como Rebeca, que fez 23/15. Jenna arrancou um ace no 24/15 e a vitória veio com um erro do adversário: 25/18.
O terceiro seguiu o roteiro das parciais anteriores. Luizomar aproveitou para dar ritmo a atletas como Rebeca, Natália e Marina Sioto. Maira fez 16/9 e Mayhara atacou com velocidade pelo meio no 19/12 e 20/13. Bianca Cugno também marcou dois pontos seguidos (24/16 e 24/17) e encaminhou a vitória, que veio com um erro das chilenas: 25/18.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (3), Bianca Cugno (14), Maira (7), Caitie Baird (11), Larissa (4), Mayhara (9) e a líbero Camila Brait. Entraram: Marina Sioto, Natália (3), Rebeca (1), Sophia. Técnico: Luizomar.
Jogaram e marcaram para o Boston College: Paula Salinas (2), Chris Vorpahl (11), Karen (3), Ana Grimalt (9), Debora Tavares (1), Martina Fojo (9) e a líbero Nicole. Entraram: Camila, Catalina, Selene (1). Técnico: Jorge Quintana.
O Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes reúne nove equipes divididas em três grupos. Pelo regulamento, os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam às semifinais. Além de Osasco, o Brasil também conta com o Sesi Bauru na competição.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Sem categoria
Vôlei de Quadra
© 2026 Federação Paulista de Volleyball