Divisão Especial
Publicado 11 de setembro de 2025
Fonte e foto: Felipe Wiira/Sesi
Equipe bauruense segue sem perder após batalha de cinco sets contra time de Barueri
Após muita batalha de toda a equipe, o Sesi Vôlei Bauru segue invicto no Campeonato Paulista 2025. Em um jogo muito equilibrado, o time bauruense bateu o Paulistano Barueri em 3 sets a 2 (25×16; 17×25; 25×22; 21×25; 15×11) na noite dessa quarta-feira, 10. A partida foi válida pela quinta rodada do estadual e foi disputada na Arena Paulo Skaf, em Bauru.
Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru chegou na quinta vitória seguida nos cinco jogos disputados, somando 14 pontos. O time bauruense é atual vice-líder da competição, atrás apenas do Osasco São Cristóvão Saúde, que tem 15.
O próximo desafio é novamente em casa. O Sesi Vôlei Bauru recebe o Realizar Santos neste sábado, 13, às 18h, na Arena Paulo Skaf. O jogo tem entrada totalmente gratuita via Meu Sesi, mas é necessário reservar o ingresso pelo link: https://www.sesisp.org.br/evento/64b8a4d6-3dec-4e60-8afb-4e346bf9445d/campeonato-paulista-adulto-de-volei-feminino-2025
Ao final do confronto, Bruna Moraes foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru com 24 pontos, seguida de Mayany com 13.
O jogo
Para mais uma partida em casa no estadual, o Sesi Vôlei Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Thays, Kasiely, Acosta, Mayany, Bruna Moraes e Léia.
A primeira parcial começa com o Sesi Vôlei Bauru dominante, abrindo 7 a 3 e forçando o primeiro tempo do Paulistano Barueri que peca nas viradas de bola. O time visitante segue com mais erros na armação ofensiva e vê a equipe bauruense criar distância na sequência de pontos de Mayany no bloqueio, chegando em 15 a 7 no segundo tempo da equipe de Barueri. Mesmo com as paradas, a equipe de Bauru segue com pressão até fechar em 25 a 16.
Na segunda parcial, é a vez do Paulistano Barueri começar com pressão nos saques. O sistema defensivo do visitante segura o ataque do Sesi Vôlei Bauru que para pela primeira vez no 0 a 4. O time visitante chega a abrir 0 a 7 na pressão de bloqueio e contra-ataque, mas o Sesi Vôlei Bauru ameaça uma reação retomando a virada de bola e bloqueio, forçando a parada do Barueri em 10 a 14. A parada tem efeito e o time bauruense passa a ter mais erros, na dificuldade de recepção, levando ao 12 a 18 na segunda parada da equipe da casa. O Paulistano Barueri tem boa passagem de saque, abre 12 a 22 e, apesar da reação bauruense, fecha em 17 a 25.
O Sesi Vôlei Bauru se recupera da parcial perdida e começa o terceiro set pressionando, abrindo 7 a 2 com boa passagem de saque e forçando a primeira parada do Paulistano Barueri. A vantagem do time bauruense segue grande, com bom trabalho de saque e bloqueio dificultando a virada de bola do visitante. O Sesi Vôlei Bauru para pela primeira vez em 17 a 11, na tentativa de reação do time adversário. Na reta final da parcial, o Paulistano Barueri encontra boa passagem de saque e dificulta a virada de bola bauruense, que para em 22 a 19. A equipe visitante segue pressionando, mas no bloqueio de Amanda, o Sesi Vôlei Bauru fecha o terceiro set em 25 a 22.
Assim como no set anterior, o Sesi Vôlei Bauru abre em vantagem, chegando em 11 a 6 na parada do Paulistano Barueri. A equipe visitante cresce defensivamente, os pontos ficam mais longos e o time de Barueri diminui a vantagem, empatando no 18 a 18 com bom trabalho de contra-ataque. O time de Bauru utiliza seus tempos durante o set para tentar segurar a reação adversária, mas vê o Paulistano Barueri virar e fechar em 21 a 25.
O tie break foi equilibrado do início ao fim. A equipe do Paulistano Barueri conseguiu o primeiro contra-ataque para assumir a vantagem mínima, mas viu o Sesi Vôlei Bauru empatar e virar o jogo em 9 a 8, parando pela primeira vez. A equipe visitante passa a errar mais na segunda metade do set decisivo, para novamente em 11 a 8 e recupera a virada de bola. Ponto a ponto, o Sesi Vôlei Bauru consegue impedir a reação visitante e, em ponto de Bruna Moraes, fecha no 15 a 11.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
© 2025 Federação Paulista de Volleyball