FPV

Entrar

Divisão Especial

Camila Brait estreia na temporada 25/26 e Osasco São Cristóvão Saúde vence a quarta seguida no Campeonato Paulista

Publicado 06 de setembro de 2025

Compartilhar

Fonte: ZDL
Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia

Líbero fez o primeiro jogo oficial e ajudou a equipe osasquense a bater o Renasce Sorocaba por 3 sets a 0 e sustentar a invencibilidade na competição em que luta para levantar o tít 19ª conquista

Setembro, 2025 – Osasco São Cristóvão Saúde segue implacável e invicto. Em noite de estreia da Camila Brait na temporada 2025/26, a equipe osasquense venceu o Renasce Sorocaba por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/22, 25/19 em 1h21min, nesta sexta-feira (5), no ginásio do Sesi Sorocaba. Foi a quarta vitória em quatro rodadas do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2025. O próximo desafio será contra o Pinheiros, na próxima quarta-feira (10), no ginásio José Liberatti.

“É sempre bom voltar a sentir a emoção de estar em quadra e estou muito feliz. Conseguimos nosso objetivo e somamos mais três pontos nessa fase de classificação. As meninas estão de parabéns, todas se dedicando muito. Agora é voltar para casa, descansar e recomeçar o trabalho porque quarta-feira já tem jogo de novo e agora no Liberatti. Quero sentir a energia única da torcida no nosso ginásio”, comentou Camila Brait.

As osasquenses venceram todos sets disputados em quatro rodadas, batendo as equipes do Realizar Santos, o ATEV/Vôlei Asa Alumínio/Louveira e o São Caetano, além do Realizar Sorocaba. “Sabíamos da dificuldade de jogar aqui em Sorocaba, mas tivemos uma boa semana de trabalho e hoje fomos presenteados com essa vitória fora de casa. Seguimos rodando o elenco nessa fase de classificação, seguindo as orientações do Luizomar”, disse Rogério Portela, que comanda Osasco enquanto Luizomar está à frente da seleção de Cuba.

O jogo — Como se inspiradas pela presença da capitã Camila Brait, suas companheiras de equipe mostraram eficiência no sistema de bloqueio/defesa. O resultado foi uma parcial tranquila. Maira aproveitou dois contra-ataques (14/11 e 15/11) e ainda conseguiu um ace no 17/12. Larissa ergueu o paredão no 20/13. Na reta final, a pressão ofensiva osasquense, o sistema defensivo liderado por Camila Brait e os erros das sorocabanas selaram o placar em 25/15.

Depois de um início de jogo tranquilo, a maré virou no segundo set. O técnico interino Rogério Portela pediu tempo quando o Renasce fez 9/7. Sem perder o foco, as osasquenses conseguiram se ajustar e “entraram” na parcial. Larissa, na base do paredão, empatou (14/14) e virou (15/14). Maira atacou no 20/18 e com um bloqueio duplo, Caitie e Mayhara encaminharam a vitória no 22/19. O set point veio com um erro de saque das sorocabanas e Caitie fechou com uma largadinha: 25/22.

Jenna Gray só deixou a linha de saque com o placar em 5/0 no terceiro set. Depois do susto, Osasco voltou com tudo. Tifanny trocou a pancada por um toque-ataque para marcar 15/6. A oposta explorou o bloqueio no 19/14, dando um banho de água fria na tentativa de reação do time de Sorocaba. Mayhara, na china, fez 22/18. Com um ace, Maira garantiu o 23/18. Mayhara no bloqueio marcou o match point: 24/19. A vitória, por 25/19 veio com Rebeca, que entrou na inversão.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (2), Tifanny (11), Maira (12), Caitie Baird (10), Larissa (7), Mayhara (11) e a líbero Camila Brait. Entraram: Rebeca (2), Marina Sioto, Sophia Dantas.Técnico (interino): Rogério Portella.

Jogaram e marcaram para o Realizar Sorocaba: Laura Setic (1), Paquiardi (14), Camilly (1), Ana Carolina (4), Flavia, Pamela e a líbero Laura Fabian. Entraram: Istefani, Gabriela (6), Audren, Caroline, Parise (5). Técnico: Clovis Granado.

Novo grupo – Osasco tem sete caras novas para a temporada 2025/26. As principais novidades são a levantadora norte-americana Jenna Gray, a meio de rede Mayhara, as ponteiras Maiara Basso, Caitie Baird (Estados Unidos) e a oposta argentina Bianca Cugno. Também chegaram a levantadora Marina Siotto e a ponteira Natália Danielski.

Entre os nomes importantes da base campeã da temporada passada, destaque para a oposta Tifanny, a central Valquíria, a ponteira Maira e a líbero Camila Brait. Também renovaram contrato a levantadora Aninha Berto, as centrais Larissa e Geovana Vitória, a ponteira/oposta Rebeca Borges e a líbero Sophia Dantas.

CAMPEONATO PAULISTA 2025
Fase de Classificação
26/ago – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 0 Realizar Santos – Osasco
30/ago – Vôlei Louveira 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Valinhos
02/set – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano – Osasco
05/set – Renasce Sorocaba 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Sorocaba
10/set – 20h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Pinheiros – Osasco
15/set – 20h Barueri x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri
24/set – 20h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Sesi Bauru – Osasco

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Divisão Especial

    Camila Brait estreia na temporada 25/26 e Osasco São Cristóvão Saúde vence a quarta seguida no Campeonato Paulista

    Leia mais
  • Divisão Especial

    Suzano Vôlei bate Praia Grande e conquista terceira vitória seguida no Estadual

    Leia mais
  • Divisão Especial

    De virada, Sesi Bauru bate Viapol Vôlei São José e vence segunda no Paulista 2025

    Leia mais
  • Divisão Especial

    Paulista Feminino chega à metade da fase classificatória no fim de semana

    Leia mais
  • Divisão Especial

    Vôlei Renata estreia no Paulista em duelo fora de casa nesta quarta (03)

    Leia mais
  • Divisão Especial

    Paulista Feminino de Vôlei tem sequência nesta terça e quarta

    Leia mais